Topo

Paris Saint-Germain

Jornais franceses criticam empate do PSG: 'Decepcionante e frustrante'

Marquinhos em ação pelo PSG na Liga dos Campeões - REUTERS
Marquinhos em ação pelo PSG na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/11/2021 19h54

O Paris Saint-Germain empatou por 2 a 2 com o RB Leipzig por 2 a 2 na Liga dos Campeões. A atuação dos comandados de Pochettino rendeu críticas por parte dos jornais franceses, que adjetivaram o resultado como 'decepcionante e frustrante'.

O 'L'Equipe' criticou a postura do Paris, principalmente no primeiro tempo: "O PSG não mostrou nada durante todo o primeiro tempo. Totalmente desorganizado, o Paris foi empurrado pelos alemães. O jogo revelou a incrível fragilidade parisiense."

Ainda no assunto, o 'RMC' disse que o empate se deu por um 'início catastrófico' e um 'desempenho coletivo questionável'. Já o 'Le Parisien' disse que o clube segue cometendo 'erros incompreensíveis' por um 'elenco de jogadores tão experientes'.

"A pequena Paris ainda está esperando para se tornar grande. Entre as decepções, sempre as mesmas histórias, a começar pelo jogo parisiense e erros incompreensíveis de um coletivo formado por jogadores tão experientes. A qualificação nas oitavas de final está cada vez mais próxima, apesar de tudo. De resto, seremos pacientes. Ainda", dizia a publicação.

Com o resultado, o PSG foi a oito pontos e caiu para a segunda posição do Grupo A. O Manchester City, que venceu o Brugge por 4 a 1, assumiu a liderança, com nove. O Leipzig, com apenas um ponto, está eliminado e tem chances somente de uma vaga para a Liga Europa.

Paris Saint-Germain