Topo

Paris Saint-Germain

Leonardo diz que Neymar é 'maltratado' e defende Pochettino: 'dos melhores'

Neymar em ação durante a partida entre PSG e Lille, pelo Campeonato Francês - AFP
Neymar em ação durante a partida entre PSG e Lille, pelo Campeonato Francês Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

30/10/2021 19h33

O brasileiro Leonardo, que é diretor esportivo do PSG, demonstrou grande insatisfação com a imprensa francesa e espanhola após a vitória por 2 a 1, de virada, em cima do atual campeão francês, o Lille, e saiu em defesa dos jogadores e até do técnico Mauricio Pochettino.

"(Neymar) Teve uma grande noite com Di María. As pessoas pensam que não sabemos o que os jogadores de futebol fazem, que eles estão sempre festejando. Não corresponde à realidade. Neymar é maltratado", disse Leonardo.

O diretor de futebol ainda saiu em defesa de Pochettino, que vem sendo muito questionado pela imprensa, por conta de um desempenho abaixo do esperado:

"Ele é um dos melhores treinadores do planeta. Pode-se dizer que não estamos jogando bem, mas não que o Mauricio não entenda nada ou que tenha nascido ontem. Estamos dez pontos acima do segundo e em vias de melhorar", completou Leonardo.

Segundo o diretor do PSG, a imprensa francesa está "jogando o jogo da imprensa espanhola" e, deu a entender que a intenção dos espanhóis é desestabilizar o ambiente no PSG por causa da contratação de Sergio Ramos, que não teria sido bem aceita.

Sobre o zagueiro, que ainda não estreou pelo clube por conta de problemas físicos, Leonardo afirmou que o PSG estava ciente da situação e que a estreia deve acontecer, no mais tardar, em 20 de novembro.

A imprensa espanhola, por sua vez, afirma que existem rumores de que o Real Madrid não renovou com o zagueiro por saber que Sergio Ramos não ficaria 100% novamente por causa da contusão em questão.

Sobre Messi, Leonardo foi ácido e contundente, afirmando:

"Messi passou mais tempo com a seleção do que no clube. Fez três jogos na última pausa para compromissos de seleções. Viaja, volta, viaja, volta e agora tem problemas musculares".

A próxima partida do PSG é na quarta-feira contra o RB Leipzig, pela Champions League, fora de casa às 17h.

Paris Saint-Germain