Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

PSG dá 'show de erros' e leva empate no fim contra o Leipzig na Champions

Neymar em ação durante a partida entre RB Leipzig e PSG, pela Liga dos Campeões - REUTERS
Neymar em ação durante a partida entre RB Leipzig e PSG, pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/11/2021 18h57

O PSG desperdiçou uma grande chance de dar um passo importante para encaminhar a classificação para o mata-mata da Liga dos Campeões. Na tarde de hoje, o time francês vencia de virada o RB Leipzig, na Red Bull Arena, mas levou o empate por 2 a 2 nos acréscimos após "show de erros" de Mbappé, Neymar e cia. O jogo foi válido pela quarta rodada da fase de grupos.

Vencendo até os 45 minutos do segundo tempo, o PSG teve a chance de definir o placar em mais de uma ocasião. Mbappé isolou em uma oportunidade clara e chutou em cima do goleiro em outra, enquanto Neymar, apagado, também vacilou em uma boa chance no fim. Nem os dois gols de Wijnaldum e o pênalti defendido por Donnarumma foram suficientes para garantir a vitória. Nkunku e Szoboszlai, em nova penalidade, marcaram para o Leipzig. Messi, lesionado, foi desfalque nesta quarta-feira.

Com o resultado, o PSG foi a oito pontos e caiu para a segunda posição do Grupo A. O Manchester City, que venceu o Brugge por 4 a 1, assumiu a liderança, com nove. O Leipzig, com apenas um ponto, está eliminado e tem chances somente de uma vaga para a Liga Europa.

As equipes voltam a campo pela Champions no dia 24 de novembro. O PSG visita o Manchester City em jogo crucial para a disputa da liderança da chave, enquanto o RB Leipzig enfrenta o Brugge.

Leipzig sai na frente, mas vacila em pênalti

O começo de jogo não poderia ter sido melhor para o RB Leipzig. Aos sete minutos, o time alemão já vencia com um gol de Nkunku, que completou de cabeça um cruzamento de André Silva após erro de Di María em saída de bola. O cenário esteve perto de melhorar quando, aos dez, a arbitragem marcou um pênalti para equipe da casa. André Silva foi para a cobrança, mas parou em defesa de Donnarumma.

O erro parece ter mudado o ânimo do Leipzig, que viu o PSG se lançar aos poucos para o campo de ataque.

PSG vira com 2 de Wijnaldum

A reação do PSG veio ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, em boa jogada do ataque do time de Paris, Mbappé ajeitou dentro da área e Wijnaldum completou para o gol.

A virada veio aos 39. Di María cobrou escanteio da esquerda, Marquinhos desviou e Wijnaldum, mais uma vez, apareceu livre para empurrar para a rede. Inicialmente, o bandeira marcou o impedimento, mas o lance foi validado após revisão do VAR.

Os dois gols marcam o melhor momento de Wijnaldum, contratado nesta temporada, com a camisa do PSG. Recentemente, o jogador havia dito que não estava satisfeito com a sua situação no clube.

Castigo no fim define empate

O PSG teve tudo para matar o jogo. Foram pelo menos três chances claras de ampliar o placar no segundo tempo, mas o time francês pecou na finalização. A chance mais clara esteve nos pés de Mbappé, que isolou ao receber livre dentro da área. Neymar, pouco depois, também vacilou em uma finalização de fora da área quando o Leipzig tinha a defesa totalmente bagunçada.

O castigo veio nos acréscimos. Kimpembe cometeu pênalti em Nkunku, e Szoboszlai bateu para deixar tudo igual aos 46 minutos do segundo tempo.