Topo

Andreoli critica Arboleda: Sabia que o Luciano perdeu sogros para a covid?

Felipe Andreoli, apresentador do Globo Esporte  - Reprodução / TV Globo
Felipe Andreoli, apresentador do Globo Esporte Imagem: Reprodução / TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2021 15h37

Felipe Andreoli não poupou críticas contra Arboleda durante o Globo Esporte de hoje. No decorrer do programa, o apresentador criticou a postura do zagueiro do São Paulo, que foi detido em uma festa clandestina. Em seu desabafo, o jornalista citou o caso do atacante Luciano, que perdeu os sogros para a covid-19.

"Essa desculpa que você deu nas redes sociais não serve de nada em um país com quase meio milhão de mortos. Você sabia que o Luciano, que é o seu companheiro de São Paulo, perdeu o sogro em abril e a sogra ontem por causa da covid?", começou por dizer.

Ainda no assunto, Andreoli comentou a postura do atleta em ficar nervoso com as perguntas dos repórteres ao deixar a delegacia. Questionando a atitude do futebolista equatoriano, Felipe recordou o mesmo erro cometido pelo jogador em outubro de 2020.

"Você ainda se acha no direito de ficar nervoso com pergunta de repórter? Nervosos ficamos nós com suas desculpas. É a segunda vez, você já fez a mesma coisa em outubro. Em ainda quer dizer que cumpriu com os protocolos em uma festa clandestina, faça o meu favor. Inacreditável", finalizou.

O que aconteceu

Os jogadores de futebol Robert Arboleda, do São Paulo, e David Neres, do Ajax (Holanda), foram flagrados pela Polícia Civil em uma festa clandestina na zona leste de São Paulo na madrugada de hoje. Após encerrar o evento, ambos foram conduzidos à Delegacia de Crime contra a Saúde Pública.

Quando o comboio policial chegou ao local, em um beco na Vila Regente Feijó, por volta das 2h, havia 124 pessoas na festa, grande parte sem máscara. Atualmente, casas de eventos e shows não podem de funcionar após as 21h e aglomerações de qualquer tipo são proibidas.

"A gente encontrou aí dois jogadores de futebol. Arboleda, do São Paulo, e David Neres, da seleção brasileira que joga no Ajax. Deveriam dar o exemplo", declarou Frota, ao sair da boate.

Com a chegada da polícia, a festa foi encerrada e quase todos os presentes, liberados. Ficaram detidos os representantes da casa e os dois jogadores foram encaminhados à delegacia na mesma viatura por volta das 3h10. Os dois já foram liberados.

São Paulo anuncia punição

O São Paulo anunciou que o zagueiro Arboleda será isolado e multado por ter ido a uma festa clandestina na zona leste de São Paulo na madrugada de hoje. Com isso, o equatoriano vira desfalque para o técnico Hernán Crespo na estreia do Campeonato Brasileiro, amanhã, contra o Fluminense, no Morumbi.

"O São Paulo Futebol Clube lamenta o ocorrido com o jogador Robert Arboleda, nesta madrugada, na Zona Leste, da Capital. Diante de tal fato, o atleta ficará isolado nos próximos dias, sendo testado diariamente até termos a convicção de que não se infectou. O jogador será multado, e a punição administrativa convertida em cestas básicas doadas ao G10 Favelas", anunciou o clube.

Decisão errada e impulsiva

O zagueiro Arboleda, do São Paulo, pediu desculpas por ter ido a uma festa clandestina na madrugada de hoje. Ele foi flagrado pela Polícia Civil em um beco na Vila Regente Feijó, por volta das 2h. Havia 124 pessoas na festa, grande parte sem máscara. O defensor equatoriano será isolado e multado pelo Tricolor.

"Gostaria de me desculpar com todos pelo ocorrido nessa madrugada. De forma impulsiva, tomei uma decisão que sei não ser a melhor. Claro que tenho noção da gravidade da pandemia de covid-19 no Brasil, assim como em meu país natal, o Equador, e reitero que tomei uma decisão errada e impulsiva em comparecer ao local, mesmo que tenha tomado todas as precauções necessárias e usado máscara o tempo todo", escreveu Arboleda, em seu Instagram.