Topo

Grafite se emociona com ajuda de Jaílson a pai de revelação do Palmeiras

Felipe Andreoli e Grafite se emocionam com ajuda de Jaílson a pai de revelação do Palmeiras - Reprodução / Globo
Felipe Andreoli e Grafite se emocionam com ajuda de Jaílson a pai de revelação do Palmeiras Imagem: Reprodução / Globo

Do UOL, em São Paulo

24/02/2021 14h05

A edição de hoje do 'Globo Esporte' emocionou o apresentador Felipe Andreoli e o comentarista Grafite. A atração exibiu uma reportagem sobre Endrick, 14 anos, destaque da base do Palmeiras.

O que deixou Grafite e Andreoli comovidos, no entanto, foi a situação do pai do atleta. Douglas saiu de Valparaíso, Goiás, em busca do sonho de tornar o filho jogador profissional. Endrick passou nos testes e foi aceito nas categorias de base do Alviverde. No entanto, Douglas enfrentou muitas dificuldades com a nova vida na capital paulista. Desempregado, o pai de Endrick não conseguia arcar com as despesas e quase retornou para Goiás com a jóia da base palmeirense.

Ciente da situação, o Palmeiras ofereceu uma vaga na equipe de limpeza do centro de treinamentos do clube, na Barra funda. Endrick seguiu no time sub-15 e foi ganhando destaque. Já são 70 gols marcados pelo garoto nas divisões de base, que geraram um contrato profissional válido até 2023.

Mas uma situação chamou a atenção do goleiro Jaílson. Enquanto todos os funcionários almoçavam no refeitório do clube, Douglas foi visto tomando sopas diariamente. Então, Jaílson descobriu que Douglas não tinha condições de comer o mesmo que os outros funcionários por ter apenas oito dentes.

Tocado com a situação, Jaílson pagou integralmente o procedimento para prótese dentária de Douglas.

"Eu percebi que ele estava muito magro. Estava perdendo peso muito rápido e via ele tomando sopa enquanto os outros funcionários comiam carne. Não poderia olhar aquilo e não fazer nada", disse Jaílson.

Jaílson e Douglas, pai de Endrick, jogador das categorias de base do Palmeiras - Reprodução / Globo - Reprodução / Globo
Jaílson e Douglas, pai de Endrick, jogador das categorias de base do Palmeiras
Imagem: Reprodução / Globo

A história comovente deixou o comentarista Grafite emocionado.

"Gostaria de parabenizar o Jaílson por essa linda atitude porque isso aí é futebol na essência. Ajudar o próximo, ajudar o companheiro. Essa história é maravilhosa e só nos dá motivação para continuar fazendo o melhor dentro do futebol. Futebol é emoção, é ajudar o próximo. Eu fico até emocionado, sem conseguir falar. É legal demais ver atitudes como essas", disse o comentarista na edição de hoje do 'Globo Esporte'.

Douglas hoje trabalha no gerenciamento da carreira do filho Endrick, que foi promovido ao time sub-17 da equipe. O garoto é tratado como uma das maiores revelações das divisões de base do clube.