Topo

Denílson critica Arboleda por ir à festa: 'Falta de sensibilidade revolta'

Denílson, comentarista do Jogo Aberto, da TV Band - Reprodução/TV Band
Denílson, comentarista do Jogo Aberto, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2021 12h56

Comentarista da TV Band, Denílson criticou o zagueiro Arboleda após o defensor são-paulino ser flagrado ao lado de David Neres em uma festa clandestina na capital paulista. Na opinião do ex-jogador, a falta de sensibilidade demonstrada pelo equatoriano é 'revoltante'.

Denílson ainda disse que a nota oficial com o pedido de desculpas do zagueiro, emitida hoje, não o convence e opinou que o jogador deveria ter pedido perdão enquanto era conduzido à delegacia.

"E não é a primeira vez do Arboleda. Já participou de outras festas. O que mais me revolta é a falta de sensibilidade, de achar que está tudo bem. Depois é mole, a assessoria orienta a pedir desculpa. Seria legal ele pedir desculpa na hora que aconteceu, indo para delegacia. Assumir o erro, pedir perdão. Divulgar uma nota depois, com certeza por orientação de assessoria, para mim não vale nada", disse Denílson no Jogo Aberto, hoje.

A apresentadora Renata Fan concordou com a punição aplicada pelo São Paulo, que afastou o jogador da estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, e comunicou que ele ficará isolado até que se tenha certeza de que não se infectou com o Coronavírus. Além disso, o zagueiro será multado.

"O Arboleda tem que ser afastado mesmo, deu mau exemplo. Lembro que quando o Gabigol foi flagrado em um cassino clandestino, o Flamengo alegou que por ele estar em férias, não se manifestaria. Acho que, nesse caso, o SPFC agiu rápido e bem, o clube tem que se posicionar mesmo. E não dá para aguentar esse tipo de coisa. O jogador acha que vai lá e nada vai acontecer. É a sensação da impunidade. Não é um crime, mas tem uma doença. É respeito a si mesmo e aos outros", acrescentou a jornalista.