Topo

São Paulo

Arboleda pede desculpas por festa clandestina: "Decisão errada e impulsiva"

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2021 11h24

O zagueiro Arboleda, do São Paulo, pediu desculpas por ter ido a uma festa clandestina na madrugada de hoje. Ele foi flagrado pela Polícia Civil em um beco na Vila Regente Feijó, por volta das 2h. Havia 124 pessoas na festa, grande parte sem máscara. O defensor equatoriano será isolado e multado pelo Tricolor.

"Gostaria de me desculpar com todos pelo ocorrido nessa madrugada. De forma impulsiva, tomei uma decisão que sei não ser a melhor. Claro que tenho noção da gravidade da pandemia de covid-19 no Brasil, assim como em meu país natal, o Equador, e reitero que tomei uma decisão errada e impulsiva em comparecer ao local, mesmo que tenha tomado todas as precauções necessárias e usado máscara o tempo todo", escreveu Arboleda, em seu Instagram.

Na saída da delegacia, Arboleda foi abordado por repórteres, mas não respondeu a perguntas. Ele apenas disse que "estava de boa" e tentou despistar a imprensa caminhando pela calçada. A atitude do jogador foi considerada uma forma de menosprezar a pandemia de coronavírus.

"Peço desculpas a todos que desapontei com essa ação, e reafirmo que, na saída do local, eu obviamente não quis menosprezar a pandemia no país, apenas queria afastar o repórter que estava me perseguindo. Novamente, desculpa a todos que tenha prejudicado com essas ações e aguardo consequências desse ato, e espero que em breve possamos sair juntos desse momento difícil que vivemos", acrescentou Arboleda em seu comunicado na rede social.

Como ficará isolado, o zagueiro será desfalque do São Paulo amanhã, contra o Fluminense, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Ele será testado diariamente até o clube ter "convicção de que não se infectou". Além disso, o Tricolor informou que "o jogador será multado, e a punição administrativa convertida em cestas básicas doadas ao G10 Favelas".

São Paulo