Topo

Com uma semana de atraso, Gilberto consegue música no Fantástico

Gilberto comemora gol pelo Bahia - Jorge Rodrigues/AGIF
Gilberto comemora gol pelo Bahia Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/04/2021 23h00

A edição de hoje do Fantástico reparou um erro cometido na edição da semana passada, quando a atração não deu direito a Gilberto, atacante do Bahia, de pedir uma música por marcar quatro gols na goleada de seu time sobre o Altos (PI) por 5 a 0, pela Copa do Nordeste. Os gols do jogo também não foram exibidos na ocasião.

Após exibir os gols do Bahia na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-BA, hoje, pelo Campeonato Baiano, o apresentador Tadeu Schmidt falou sobre o acontecido, explicou que o programa não gosta de dívidas e pediu que Gilberto escolhesse a música.

"Por falar em Bahia, semana passada a gente ficou devendo a música do Gilberto, que fez quatro gols. Puxa vida! Aqui, a gente não gosta de ficar devendo nada, não. Vamos pagar agora. Manda, Gilberto!"

O atacante do Bahia escolheu a canção 'Auto-Reverse' da banda O Rappa para embalar as imagens de seus gols na goleada do time tricolor.

Entenda a situação

Logo que terminou o Fantástico na semana passada, os torcedores - principalmente do Bahia - notaram a ausência dos gols de Gilberto. Como vários internautas sugeriram que a Globo não exibiu os gols por não ter os direitos de transmissão da Copa do Nordeste - que pertencem ao SBT -, a competição se pronunciou oficialmente e explicou que não mostrar os lances foi uma decisão da emissora carioca.

"Ontem, os gols de Bahia 5 x 0 Altos não foram exibidos no 'Fantástico', da Rede Globo; assim como Gilberto, autor de 4 gols, não teve a oportunidade de pedir música, como é de praxe no programa. Muitos torcedores perguntaram se a Copa do Nordeste não liberou a utilização das imagens, então, aproveitamos para reforçar que todos os gols da competição são disponibilizados para que as emissoras interessadas utilizem em suas programações. A decisão de não exibir os gols no 'Fantástico' de ontem foi exclusiva da Rede Globo", explicou a Copa do Nordeste.

Na terça-feira (30), a Globo assumiu o erro ao UOL, se desculpando pelo ocorrido e dizendo que Gilberto poderia participar do quadro hoje, como ocorreu.

"Houve um erro, mas no próximo domingo, Gilberto, do Bahia, escolherá sua música como artilheiro musical", explicou a emissora carioca.