Topo

Gilberto se torna 5º maior artilheiro do Nordestão ao marcar em derrota

Gilberto celebra gol pelo Bahia no duelo com o Fortaleza - Kely Pereira/AGIF
Gilberto celebra gol pelo Bahia no duelo com o Fortaleza Imagem: Kely Pereira/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

03/04/2021 18h43

Apesar da derrota para o Fortaleza no último sábado (3), o atacante Gilberto, do Bahia, tem um motivo para comemorar. Além de artilheiro isolado do regional, com cinco gols, o alagoano também se tornou o 5º maior artilheiro da Copa do Nordeste, com 19 gols no total. Dos artilheiros, ele é o único que ainda disputa a competição.

O Bahia está na 3ª posição do Grupo A da Copa do Nordeste, com 10 pontos conquistados, com três vitórias, um empate e três derrotas. O time também é o que mais balançou a rede na competição, com 14 gols marcados, além de duas goleadas: 4 a 0 contra o Sport e 5 a 0 contra o Altos.

Na partida contra o time piauiense, Gilberto fez quatro gols e houve até polêmica porque o programa "Fantástico", da Rede Globo, não exibiu os lances da partida e nem pediu que o atacante escolhesse uma música. A emissora admitiu o erro e dará chance ao atacante neste fim de semana.

Nascido no município de Piranhas, interior de Alagoas, Gilberto está há três anos no Bahia e tem números a comemorar pelo clube. São 63 gols no total. Em entrevista ao UOL Esporte na nessa semana, o atacante comemorou os bons números e também ficou feliz por estar se destacando no Nordestão.

"Disputar clássicos nordestinos é sempre bom e muito bonito. As torcidas maravilhosas do meu Nordeste sempre faziam festas lindas. Até jogar contra, fora de casa, se via que a torcida cantava, se empolgava. Eu fico muito feliz com isso e sempre é bom ver o quanto o povo nordestino é feliz, o quanto é batalhador e o quanto se emociona e emociona as pessoas", disse ele na ocasião.

De acordo com informações do site "O Gol", este é o pódio do Nordestão:

1) Cristiano Alagoano e Sérgio Alves - 25 gols
3) Nonato - 22 gols
4) Ueslei - 21 gols
5) Gilberto - 19 gols