Topo

Por que Gilberto, do Bahia, marcou 4 gols e não pediu música no Fantástico?

Bahia goleou o Altos pela sexta rodada da Copa do Nordese - Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia goleou o Altos pela sexta rodada da Copa do Nordese Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bruno Fernandes, Josué Seixas e Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Maceió e Aracaju

29/03/2021 17h43

No último domingo (28), o Bahia goleou o Altos por 5 a 0, pela Copa do Nordeste. Quatro gols foram marcados pelo alagoano Gilberto, agora artilheiro da competição regional. Ficava, nos torcedores, a expectativa de que os gols seriam transmitidos pela Rede Globo, no clássico pedido de música do "Fantástico". Mas isso não aconteceu.

Questionada, a Copa do Nordeste resolveu se posicionar diretamente em suas redes sociais, salientando que as imagens foram enviadas para todas as emissoras. "Alguns torcedores manifestaram dúvida sobre a permissão da Globo de usar os gols da Copa do Nordeste. Reforçamos: nós enviamos para TODAS as emissoras e cabe a elas decidirem usar ou não", disse. "A decisão de não exibir os gols no "Fantástico" de ontem (28) foi exclusivamente da Rede Globo." A nota diz, ainda, que "Gilberto, autor de quatro gols, não teve a oportunidade de pedir música, como é de praxe no programa".

A emissora já exibiu imagens de gols da competição regional, e os torcedores estranharam o fato de o programa ter ignorado a última partida. A Rede Globo foi procurada e questionada sobre o motivo de as imagens não terem sido exibidas, mas até o fechamento desta matéria, a reportagem não obteve resposta. Assim que a emissora enviar posicionamento, a nota será atualizada.

Confira a nota da Copa do Nordeste na íntegra

Comunicado - Ausência de gols da Copa do Nordeste no Fantástico

Ontem, os gols de Bahia 5 x 0 Altos não foram exibidos no "Fantástico", da Rede Globo; assim como Gilberto, autor de 4 gols, não teve a oportunidade de pedir música, como é de praxe no programa. Muitos torcedores perguntaram se a Copa do Nordeste não liberou a utilização das imagens, então, aproveitamos para reforçar que todos os gols da competição são disponibilizados para que as emissoras interessadas utilizem em suas programações. A decisão de não exibir os gols no "Fantástico" de ontem foi exclusiva da Rede Globo.