Topo

Casagrande diz que ausência de medo tirou concentração do Palmeiras

Walter Casagrande Jr durante o programa Globo Esporte - Reprodução/TV Globo
Walter Casagrande Jr durante o programa Globo Esporte Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 13h35

Comentarista do Grupo Globo, Casagrande avaliou que o Palmeiras entrou em campo ontem, contra o River Plate sem nenhum tipo de medo e que isso atrapalhou o time, que acabou derrotado por 2 a 0 no segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores da América.

O resultado só não foi pior porque o Palmeiras venceu o jogo de ida, em Avellaneda, por 3 a 0, e avançou à final da competição sul-americana apesar da derrota.

"Tem uma coisa que funciona para a pessoa e que é importante em geral: o medo protetivo. Assim, o alerta é ligado e o foco aumenta. O Palmeiras entrou sem medo nenhum. E quando você entra sem nenhum sinal de alerta, sem foco, você perde a concentração", analisou Casão em participação no Globo Esporte SP.

Na opinião de Casagrande, faltou ao Palmeiras liderança dentro e fora de campo. O comentarista entende que Abel Ferreira não fez um bom trabalho ontem, já que a equipe alviverde não reagiu após o intervalo, quando já perdia por 2 a 0.

"Faltou liderança dentro de campo e também fora. Não gostei do trabalho do Abel Ferreira porque o Palmeiras foi muito mal na primeira etapa e não voltou diferente no segundo tempo. Se o time não volta com o psicológico diferente, quer dizer que o técnico não conseguiu fazer nada para mexer com os jogadores", disse.

Agora, o Palmeiras volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, o time paulista recebe o Grêmio pela 30ª rodada da competição. O jogo está marcado para as 21h30.