Topo

Arboleda diz 'chorou muito' por polêmica com Palmeiras: 'Ainda me marca'

Arboleda se envolveu no polêmica no ano passado ao posar com a camisa do Palmeiras - Thiago Calil/AGIF
Arboleda se envolveu no polêmica no ano passado ao posar com a camisa do Palmeiras Imagem: Thiago Calil/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/12/2020 23h32

Cerca de um ano depois, a polêmica foto com a camisa do Palmeiras "ainda marca" Arboleda, zagueiro do São Paulo. Em entrevista ao "Bola da Vez", programa da ESPN exibido hoje, o equatoriano detalhou o sofrimento por conta do episódio, assim como a pressão no primeiro jogo contra o Alviverde, este ano, pelo Campeonato Paulista.

Em dezembro de 2019, um amigo de Arboleda compartilhou nas redes sociais uma foto do defensor vestindo a camisa do rival paulista. Na ocasião, o equatoriano explicou que havia perdido uma aposta.

"Por mais que tenha pedido desculpas, os torcedores ainda lembram. Me afetou muito. Passei dois ou três meses muito mal, arrependido para caramba. Eu estava numa fase que a torcida gostava muito de mim, e acho que ainda gosta, mas esse erro me marcou muito", afirmou Arboleda.

"Por mais que tenha sido uma brincadeira, uma aposta que eu perdi. Não foi porque eu torço para o Palmeiras. Chorei muito. Me marcou muito, e ainda me marca. Eu não fiz porque queria brigar com o torcedor ou sair do São Paulo, foi só uma aposta. Fui inocente, uma inocência minha. Peço desculpas novamente a todos os torcedores, à diretoria, a todos os são-paulinos. Me arrependo", completou.

O zagueiro ainda recordou a pressão no primeiro jogo contra o Palmeiras, em janeiro de 2020, pelo Campeonato Paulista. O confronto, em Araraquara (SP), terminou empatado em 0 a 0.

"Foi muito difícil. Não desejaria para nenhum outro jogador. Não podia cometer um erro. Se cometesse, tava fud***", resumiu.

'São Paulo precisa do Diniz'

Para Arboleda, o São Paulo precisa do "bom" Fernando Diniz. Destacando o projeto do comandante no atual líder do Campeonato Brasileiro, o zagueiro aconselhou o próximo presidente a manter o treinador.

"A gente sabe que o Diniz é um bom treinador, sabe muito de futebol. Hoje em dia, o São Paulo precisa do Diniz, porque é um projeto que ele tem com a gente, de adaptação e entrosamento. Se a diretoria decidiu manter ele (após eliminações), é porque confia muito, porque ele é um bom treinador", falou o defensor.

"Agora, na fase que a gente está, brigando por Brasileirão e Copa do Brasil, se eu fosse o presidente, não trocaria o treinador. (...) A gente confia muito no trabalho dele", complementou.

Arboleda ainda confidenciou que Diniz fica "tristonho" caso o Tricolor não vença dentro do seu estilo de jogo. Segundo o jogador, porém, o elenco está mais preocupado em conseguir os pontos.

"Quando a gente não ganha do jeito que quer, ele fica meio tristonho, bravo com a gente. Mas, para nós, o que vale são os três pontos. A gente vai ter jogos bons e ruins, mas a gente, hoje em dia, está focado em conseguir os três pontos", contou.

Outro a receber elogios do equatoriano foi o capitão Daniel Alves:

"Gente boa, bom de grupo, sempre está aí para ajudar todo mundo, dar conselhos. Estou feliz por ter ao lado um cara que ganhou tudo. Eu sinto muito respeito por ele. Não tenho nada de ruim para falar dele. Está aí para ajudar todo mundo".