Topo

São Paulo

São Paulo: Arboleda se desculpa por vestir camisa do Palmeiras: "Estupidez"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 12h12

O zagueiro Arboleda pediu desculpas aos torcedores do São Paulo por uma foto em que aparece com uma camisa do Palmeiras. Por meio de um texto nas redes sociais, o defensor disse ter perdido uma aposta com os amigos e chama de "estupidez" a atitude tomada.

O zagueiro equatoriano está de férias desde o fim do Campeonato Brasileiro. O São Paulo só se reapresenta em janeiro, sendo que o jogador tem contrato com o clube até junho de 2022. O modelo da camisa do Palmeiras é de 2018, e o alviverde não comercializa uniforme com todos os patrocinadores. Portanto, deve ser presente de algum adversário.

Segundo apurou o UOL Esporte, o São Paulo cogita aplicar uma multa ao zagueiro por causa da imagem. Além disso, tal questão deve mudar até mesmo a postura do Tricolor paulista em relação ao jogador no mercado da bola.

Antes de a polêmica foto surgir nas redes sociais, o São Paulo era mais cauteloso na hora de abrir uma negociação para liberar o zagueiro. Agora, uma transferência pode ser vista com bons olhos. Afinal, a pressão da torcida sobre o jogador deve aumentar. O equatoriano tem vínculo com o Tricolor até 25 de junho de 2022.

Na janela de transferência anterior, o Tricolor paulista se mostrou disposto a negociá-lo. Como publicou o UOL Esporte, o executivo de futebol, Raí, e o gerente da pasta, Alexandre Pássaro, chegaram a viajar para a Inglaterra e discutir a possibilidade de vendê-lo com alguns clubes. O jogador e a seleção equatoriana, porém, não renderam o esperado na Copa América e nenhuma proposta que fosse considerada interessante chegou ao São Paulo.

Confira o texto de Arboleda:

Boa tarde, gostaria de me desculpar publicamente com os torcedores do São Paulo, membros da comissão técnica, jogadores, diretoria e a todos que se sentiram ofendidos ao me ver vestido com a camisa de outro clube. Errei ao apostar com alguns amigos que vestiria a camisa que eles escolhessem caso fosse derrotado no futebol disputado em minhas férias. Me arrependo profundamente disso.

Sei o quanto tive que trabalhar duro e me dedicar para chegar a um clube da grande do São Paulo e também para conquistar o respeito e o carinho do torcedor.

Nunca deixei de me dedicar ao meu clube, ao meu escudo e a essas cores desde o primeiro dia em que tive a honra de vestir a camisa tricolor. E seguirei assim sempre.

Novamente peço desculpas por essa estupidez.

Tamo junto, São Paulo.

São Paulo