Topo

André Rizek elogia recusa de Ramírez ao Palmeiras: 'Espetacular'

André Rizek, no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/10/2020 14h55

Para André Rizek, apresentador do Grupo Globo, a resposta negativa de Miguel Angel Ramírez ao Palmeiras foi 'espetacular'. O jornalista entende que a recusa do treinador espanhol por um time maior demonstra seu apreço por terminar seu projeto no Independiente Del Valle (EQU).

"Achei um 'não' espetacular do Ramírez. Ele respondeu que topa treinar o Palmeiras, sim. Quem ia dizer não a um grande clube brasileiro? Com todo o respeito, mas o trabalho dele é no futebol equatoriano, o Palmeiras é uma vitrine maior. Mas ele disse 'não agora' porque está no meio de uma temporada, porque quer completar o trabalho.

Ao mesmo tempo, Rizek criticou o Palmeiras por desistir de vez da contratação. Para o jornalista, a atitude do clube alviverde expõe falta de convicção da diretoria.

"Quando o Palmeiras não topa trazê-lo agora, o Palmeiras mostra que esse desejo apressado é também descartável. Só serve se for agora. (A atitude do Ramírez) É algo muito raro de se ver no Brasil", acrescentou André Rizek.

Ainda com Andrey Lopes, interino, no comando, o Palmeiras volta a campo hoje, às 21h30, quando recebe o Tigre (ARG) pela Copa Libertadores da América. Com um empate, o time alviverde confirma a melhor campanha do Grupo B. Uma vitória garante à equipe o melhor desempenho geral da primeira fase da competição.