Topo

Palmeiras

Palmeiras x Tigre (ARG): onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Dudu em ação pelo Palmeiras diante do Tigre, na estreia da Libertadores 2020 - Agustin Marcarian/Reuters
Dudu em ação pelo Palmeiras diante do Tigre, na estreia da Libertadores 2020 Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 21h30

Palmeiras e Tigre (ARG) jogam hoje (21), às 21h30, no Allianz Parque, no último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores.

Verdão joga pela paz

Líder do Grupo B com 13 pontos, o Verdão já está classificado às oitavas de final, enquanto o Tigre, com só um ponto, está fora do mata-mata. Contra um adversário desfalcado, o time alviverde tenta amenizar o clima pesado depois de quatro derrotas consecutivas no Brasileiro — é a pior sequência do clube desde 2016. Além disso, defende a campanha invicta no torneio: são quatro vitórias e um empate até aqui.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo SBT para o Estado de São Paulo e pelo Fox Sports para todo o Brasil — é possível assistir ao canal pelo UOL Esporte Clube. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Prováveis escalações

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Andrey Lopes (interino)

TIGRE (ARG): Zenobio; Galmarini, Giacopuzzi, Rodríguez e Leizza; Cardozo, Morales, Cavallero, Bustamante e Melivilo; Magnin. Técnico: Néstor Gorosito.

Suspensos e liberados

O Palmeiras não tem jogadores suspensos, mas conta com uma novidade em relação à derrota do fim de semana para o Fortaleza: Felipe Melo, que cumpriu gancho no Brasileiro. Gustavo Gómez, expulso no domingo pelo Brasileiro, poderá jogar e fará mais uma vez a dupla de zaga titular de 2020.

Quem está no departamento médico

O Palmeiras não conta com os seguintes jogadores machucados: Luan, Marcos Rocha, Esteves e Luan Silva. Estas são as únicas ausências do Verdão. Já o Tigre está bastante desfalcado. Protti, Navarro e Moraighi estão lesionados, enquanto Marinelli, Wolff, Sosa e Sansotre não foram liberados após testes para Covid-19. O clube argentino ainda anunciou que não relacionou os atletas que se recuperaram recentemente do coronavírus.

Arbitragem

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Richard Trindad (URU)

Estratégias dos treinadores

Depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, o auxiliar Andrey Lopes assumiu de forma interina e em sua "estreia" escalou uma equipe sem atacantes de velocidade, apostando em ter mais posse de bola. A estratégia não deu resultado, e o Verdão jogou mal contra o Fortaleza. Diante de um rival fragilizado, ele pode voltar a usar pelo menos um ponta.

Palmeiras