Topo

Palmeiras

Recuo de Ramírez gera incômodo, e Palmeiras desiste de técnico espanhol

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle - Divulgação
Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle Imagem: Divulgação

Pedro Ivo Almeida e Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 21h31Atualizada em 20/10/2020 23h22

Palmeiras e Miguel Ángel Ramírez tiveram uma nova conversa na noite de hoje (20) e a negociação foi encerrada. O clube foi ao Equador otimista de conseguir fechar com o técnico, mas de ontem (19) para hoje (20) ocorreu uma reviravolta. O treinador disse que só poderia assumir o compromisso após encerrar seu trabalho no Independiente Del Valle (EQU) — esta mudança gerou incômodo no Verdão, que não quis aguardar pelo espanhol de 35 anos de idade e desistiu de sua contratação.

Ramírez teve contatos por telefone com o diretor de futebol Anderson Barros, e o bom andamento das conversas fez com que a cúpula alviverde fosse ao Equador com a expectativa de acertar detalhes de sua rescisão com o Del Valle. O clube levou, inclusive, um membro de seu departamento jurídico na viagem, que conta também com o vice-presidente Paulo Roberto Buosi.

Só que após o primeiro encontro pessoalmente entre as partes, ontem, o treinador falou de seu desejo de completar o trabalho no time equatoriano — ao menos, concluir a disputa da Copa Libertadores. A decisão surpreendeu e desagradou a diretoria. O clube decidiu ter uma conversa definitiva nesta noite antes de voltar ao Brasil, e apesar de o treinador ter se mostrado seduzido pelo projeto, reforçou que não poderia sair agora.

Já classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o Verdão vem de quatro derrotas consecutivas e tem pressa para escolher um novo treinador. Ramírez, que havia entrado na pauta no fim do ano passado, tornou-se unanimidade internamente e com grande aceitação nas redes sociais. Ao longo dos primeiros contatos, inclusive, o clube não se opôs aos pedidos do comandante do Del Valle.

Com o fracasso da negociação, o Palmeiras volta à estaca zero. Nomes como Rogério Ceni e Guto Ferreira chegaram a ser citados logo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, só que o foco sempre foi Miguel Ángel Ramírez.

O espanhol prepara-se para enfrentar o Barcelona (EQU), amanhã, às 21h30, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Verdão joga no mesmo horário, contra o Tigre (ARG), no Allianz Parque. Por enquanto, com o auxiliar Andrey Lopes como técnico interino.

Palmeiras