Topo

SBT confirma estreia de reality show de futebol em 2021 com Aline Riscado

Aline Riscado será apresentadora de reality show de futebol do SBT - Reprodução / Internet
Aline Riscado será apresentadora de reality show de futebol do SBT Imagem: Reprodução / Internet

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

18/09/2020 15h35

O SBT confirmou hoje (18) que adiou para janeiro de 2021 a realização do programa "Uma Vida, Um Sonho", reality show de futebol que vai revelar um novo talento do esporte brasileiro. O programa fará sua estreia no dia 24 de janeiro e terá exibição aos domingos pela manhã. A apresentadora do programa será Aline Riscado, modelo e atriz que já foi bailarina de Fausto Silva na Globo.

A informação do adiamento havia sido antecipada pelo UOL Esporte, bem como a contratação de Riscado. Segundo informou a emissora, a LCA Entertainment & Sports, que produz o programa em parceria com a emissora de Silvio Santos, decidiu mudar a data para fazer tudo com a maior segurança possível, o que não é possível no momento por causa da pandemia do coronavírus.

"Adiamos o programa porque a volta do futebol ainda está recente e estamos visando a segurança dos jogadores. Entendemos que no mês de janeiro já tenha um protocolo de segurança mais avançado para a devida proteção de todos os envolvidos", diz o CEO da LCA, Leonardo Ferraz. O executivo também afirma que toda a produção, até o momento, é feita seguindo todos os protocolos de segurança sanitária da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O SBT também confirmou a contratação de Aline Riscado, de 32 anos. A nova apresentadora agrada principalmente pela questão comercial junto aos anunciantes, além de trazer engajamento para a atração. Figura midiática com muitos seguidores nas redes sociais, Aline pode reforçar os comentários do programa na internet. Só no Instagram, ela tem mais de 11,5 milhões de fãs.

Além disso, Aline é patrocinada por marcas que podem ser potenciais anunciantes da atração. A principal delas é a Cervejaria Petrópolis, dona da marca Itaipava, da qual a influenciadora é garota propaganda desde 2015. Ela também faz comerciais de outras marcas, estas ligadas a estilo de vida saudável, em sua conta do Instagram.

Aline foi bailarina do Faustão entre 2011 e 2014 e atuou no "Pânico na Band". Ela também tem experiências como atriz no "Vai que Cola", do Multishow, e na novela "Topíssima", da Record. Torcedora declarada do Flamengo, terá sua primeira experiência no Esporte. Ela assume o lugar de Glenda Kozlowski, que saiu do projeto durante a pandemia do novo coronavírus e assinou com a Band para ser apresentadora do canal do Morumbi.

"Uma Vida, Um Sonho" vai revelar um talento novo do futebol nacional, e o jogador vai ganhar uma chance na Inglaterra. A atração deve durar três meses, ficando no ar até abril de 2021. Toda a produção será feita no Rio de Janeiro, com as transmissões finais comandadas ao vivo direto dos estúdios do SBT na capital fluminense.