PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Band contrata comentarista Rafael Oliveira para reforçar "Show do Esporte"

Rafael Oliveira: comentarista é o novo contratado da Band - Divulgação/Dazn
Rafael Oliveira: comentarista é o novo contratado da Band Imagem: Divulgação/Dazn

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

17/09/2020 13h34

A Band fechou hoje (17) a contratação do comentarista Rafael Oliveira, colunista do UOL Esporte. O jornalista reforça a área esportiva da emissora do Morumbi e estará em transmissões ao vivo do "Show do Esporte", que fez história nos anos 80 e 90 e retorna à programação neste domingo (20). A atração terá apresentação de Glenda Kozlowski, ex-Globo, e Elia Júnior, âncora da fase clássica do programa.

Procurada pelo UOL Esporte, a Band confirmou a informação. Rafael Oliveira já fará sua estreia neste fim de semana, em transmissões do Campeonato Italiano e do Campeonato Alemão, novidades da Band para a temporada europeia.

No sábado (19), o comentarista estará em Fiorentina x Torino, que abrirá os trabalhos da Série A na Band a partir das 13h. No dia seguinte, já dentro do "Show do Esporte", Rafael Oliveira será o comentarista de RB Leipzig x Mainz 05, a primeira partida da Bundesliga na emissora, a partir das 10h30 (todos os horários são de Brasília).

O comentarista estava fora da televisão desde que deixou a ESPN Brasil, em agosto do ano passado. Rafael Oliveira segue no DAZN, comentando jogos do Campeonato Inglês e da Série C do Campeonato Brasileiro, e no UOL Esporte, exercendo a função de colunista.

Band recupera tradição esportiva

Voltando ao ar, o "Show do Esporte" trará ao telespectador da Band cerca de 12 horas de programação esportiva ao vivo, das 10h às 21h30. Assim como acontecia na versão clássica, a faixa será dividida por segmentos e competições. Entre essas partes, estarão os programas que já estão no ar, como o "Terceiro Tempo", apresentado por Milton Neves.

A maratona de eventos esportivos ao vivo começa com o Campeonato Alemão às 10h30, que entrega para o Italiano às 13h. Logo depois, às 16h, o Brasileirão Feminino será atração. O "Terceiro Tempo" com Milton Neves começa às 18h. Assim que retornar no fim de setembro, o Brasileirão Sub-20 fechará a maratona, às 19h30.

Vale pontuar que as finais da NBA serão mostradas também a partir do dia 30 de setembro, o que vai aumentar o já longo tempo no ar do "Show do Esporte".

UOL Esporte vê TV