Topo

SBT fecha com Aline Riscado e deve adiar reality de futebol para 2021

A influenciadora digital Aline Riscado - Reprodução/Instagram
A influenciadora digital Aline Riscado Imagem: Reprodução/Instagram

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

09/09/2020 04h00

O SBT encaminhou algumas definições sobre o reality show "Uma Vida, Um Sonho", que vai escolher um novo talento do futebol brasileiro que ganhará chance em um clube da Inglaterra. A emissora escolheu Aline Riscado como substituta de Glenda Kozlowski, que deixou o projeto. Além disso, a produção deve ficar para 2021 por causa de dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus neste ano.

Segundo apurou o UOL Esporte, Aline Riscado, favorita da LCA Entertainment & Sports, sócia do canal de Sivlio Santos na produção, estará no projeto. Ela fechou acordo e deve ser anunciada oficialmente nos próximos dias. Será a primeira experiência da influenciadora digital no esporte.

A nova apresentadora agrada principalmente pela questão comercial junto aos anunciantes, além de trazer engajamento para a atração. Figura midiática com muitos seguidores nas redes sociais, Aline pode reforçar os comentários do programa na internet. Só no Instagram, ela tem mais de 11,5 milhões.

Além disso, Aline é patrocinada por marcas que podem ser potenciais anunciantes da atração. A principal delas é a Cervejaria Petrópolis, dona da marca Itaipava, da qual a influenciadora é garota propaganda desde 2015. Ela também faz propagandas de outras marcas, estas ligadas a estilo de vida saudável, em sua conta do Instagram.

Aline foi bailarina do Faustão entre 2011 e 2014 e atuou no "Pânico na Band". Ela também tem experiências como atriz no "Vai que Cola", do Multishow, e na novela "Topíssima", da Record.

O SBT também deve oficializar uma data nova para o reality esportivo, mas apenas em 2021. Uma parte do programa envolve confinar os jogadores em uma casa, o os produtores consideram impossível nesse momento por causa da pandemia. O canal acredita que a situação estará mais tranquila no ano que vem.

Procurada oficialmente pela reportagem, o SBT afirma que só vai divulgar o novo nome para a apresentação do programa junto com a nova data, mas confirma que a substituta já está certa. O canal também diz que o adiamento para 2021 é "bem provável".

"Uma Vida, Um Sonho" vai revelar um talento novo do futebol nacional para ganhar uma chance na Inglaterra. A atração deve durar três meses. Toda a produção será feita no Rio de Janeiro, com finais sendo comandadas ao vivo direto dos estúdios do SBT na capital fluminense.