PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Em 1º jogo, TNT faz Coritiba x Inter protocolar e não fala de jogos futuros

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

09/08/2020 00h00

Depois de muita polêmica e sem comunicações oficiais até cinco horas antes do início da partida, a Turner começou sua cobertura de Campeonato Brasileiro 2020 com Coritiba 0 x 1 Internacional na TNT na noite de sábado (8). Mas o jogo teve algumas peculiaridades. A transmissão não teve anúncios de jogos futuros que a TNT exibirá, mas teve muita propaganda para as quartas de final da Champions League.

A transmissão começou em ponto às 19h, com narração de Luís Felipe Freitas, comentários de Vitor Sérgio Rodrigues e reportagens de Monique Danello. A abertura teve apenas uma vinheta simples, sem clipes grandiosos exaltando craques. Também não houve um comunicado ao torcedor sobre a briga jurídica com a Globo, que processou a programadora para que ela evite mostrar jogos usando a MP 984.

Poucos comerciais foram feitos antes da partida. Nas suas redes sociais, o Esporte Interativo anunciou a transmissão do jogo apenas às 14h, de forma tímida. Na transmissão de Bayern de Munique x Chelsea, o narrador André Henning mencionou o jogo do Brasilleiro apenas em chamadas para o restante da programação esportiva, também timidamente.

O novo protocolo das transmissões foi abordado, com Monique Danello na arquibancada do Couto Pereira explicando como foi sua entrada no estádio. Durante a partida, a transmissão teve um padrão Esporte Interativo, que o público está acostumado, mas com algumas simplicidades.

As próximas transmissões previstas não foram chamadas com alarde, mesmo que o próximo jogo seja Internacional x Santos na quinta (13), clubes que possuem contrato com a Turner pelo Brasileirão, algo que a TNT costuma fazer. Em compensação, Luís Felipe Freitas chamou várias vezes para jogos como Atalanta x PSG, pela Champions, marcado para a tarde de quarta.

Outro ponto também foi a redução de câmeras no estádio, mesmo protocolo adotado pela Globo e no Premiere, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A Turner também optou por continuar em silêncio e em nenhum momento respondeu os comunicados públicos que a Globo divulgou sobre a situação de transmissões do Brasileirão. A programadora segue sem se pronunciar oficialmente sobre quais jogos fará exatamente na Série A.

A audiência foi boa em dados prévios. Segundo apurou a reportagem, Coritiba x Internacional marcou mais que a partida entre Cruzeiro x Botafogo-SP pela Série B, exibida pelo Sportv no mesmo horário nos dados PNT da TV paga, medidos pelo Ibope nas 15 principais metrópoles do Brasil. A GloboNews foi o líder geral no horário.

UOL Esporte vê TV