PUBLICIDADE
Topo

Biles se diz orgulhosa após bronze: 'Significa mais que todos os ouros'

Simone Biles ficou com o bronze na disputa da trave - MIKE BLAKE/REUTERS
Simone Biles ficou com o bronze na disputa da trave Imagem: MIKE BLAKE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 17h57

Simone Biles é dona de sete medalhas olímpicas — quatro delas, de ouro. Para ela, porém, nenhuma significa tanto quanto o bronze conquistado na final da trave nas Olimpíadas de Tóquio. Após encerrar a participação nesta edição dos Jogos, a ginasta americana avaliou a importância de ter subido ao pódio na última terça-feira.

"[O bronze] significa mais que os todos os ouros porque eu passei por muita coisa nos últimos cinco anos e a última semana aqui [em Tóquio] foi muito difícil. Estou orgulhosa de mim mesma e também de todas essas garotas [companheiras de time]", disse em entrevista ao "Today Show", da emissora NBC, ontem.

Biles revelou ainda que se sentiu um pouco nervosa antes de usa apresentação, mas que "depois se sentiu melhor".

Principal nome da ginástica na atualidade, Simone Biles desistiu de quatro finais individuais em Tóquio para cuidar de sua saúde mental. Ela explicou que vinha sofrendo com "twisties", uma espécie de desconexão entre corpo e mente, nos últimos dias.

A americana contou que se surpreendeu com o apoio recebido em meio à situação. A ginasta trouxe o problema à tona após se retirar no meio da final por equipes.

"Depois da final por equipes, nós fomos para a Vila Olímpica e eu esperava me sentir um pouco envergonhada, mas as pessoas vieram até mim e disseram o quanto eu fiz por elas. Esse foi um sentimento maluco. Naquele momento percebi que há mais do que ginástica e medalhas", destacou.

Por fim, Biles disse que ainda não está pensando nas próximas competições. "Vou tirar um tempo para mim e deixar essa Olimpíada baixar porque sinto que não tive isso depois de 2016", finalizou.