PUBLICIDADE
Topo

Simone Biles se despede de Tóquio: 'Duas medalhas não é nada mau'

Simone Biles ficou com o bronze na disputa da trave - MIKE BLAKE/REUTERS
Simone Biles ficou com o bronze na disputa da trave Imagem: MIKE BLAKE/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2021 00h29

Simone Biles se despediu das Olimpíadas de Tóquio. Após conquistar o bronze na disputa da trave, a norte-americana publicou uma mensagem nas redes sociais e disse que tirou avaliou como positiva a sua participação nos Jogos Olímpicos.

Mesmo não tendo participado de todas as finais que poderia enquanto priorizava sua saúde mental, a ginasta ficou contente por conseguir mais duas medalhas para a sua coleção. Ao todo, são sete medalhas desde que ela começou a disputar o torneio, em 2016, no Rio de Janeiro.

"De forma alguma como imaginei ou sonhei que seria minha segunda Olimpíada, mas fui abençoada por representar os Estados Unidos. Eu sempre vou valorizar essa experiência olímpica única", disse ela.

"Obrigado a todos pelo amor e apoio sem fim. Estou muito grata. Deixar Tóquio com mais duas medalhas olímpicas para adicionar à minha coleção não é tão ruim! Sete vezes medalhista olímpica", completou.

Biles abriu mão de cinco finais: saiu em meio à competição por equipes (ficou com a prata) e nem chegou a competir em salto, solo, barras assimétricas e no individual geral. A ginasta disse que preferiu priorizar sua saúde mental.