Topo

Yasmin Brunet comemora estreia de Medina nas Olimpíadas: 'Acredito no ouro'

Gabriel Medina e Yasmin Brunet aproveitam primeiros dias do ano no México - Reprodução/Instagram
Gabriel Medina e Yasmin Brunet aproveitam primeiros dias do ano no México Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/07/2021 01h09

Yasmin Brunet comemorou a estreia de Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após reunir mais de 20 mil pessoas em uma live nas redes sociais durante a bateria do brasileiro, a modelo fez um vídeo agradecendo as vibrações positivas e disse que seu marido conquistará o ouro nesta edição da competição.

"A minha live desligou sozinha, eu não consigo achar. Queria salvar, mas não estou conseguindo. Muito obrigado por participarem, mais de 20 mil pessoas, ele passou em primeiro lugar. Estou muito feliz", começou por dizer Yasmin, que completou:

"Eu tenho certeza que ele vai trazer muita felicidade, muito orgulho e vai trazer essa medalha de ouro para o Brasil, eu acredito muito. Esse é o ano dele, vai ser incrível. Vou tentar filmar a próxima bateria, se eu não estiver muito nervosa."

Gabriel Medina está classificado às oitavas de final na disputa do surfe masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Assim como Ítalo Ferreira, o bicampeão mundial estreou com vitória na última bateria da primeira fase e se garantiu na sequência da competição disputada na praia de Tsurugasaki.

Medina venceu a bateria contra o francês Michel Bourez e contra o alemão Leon Glatzer. O costarriquenho Carlos Muñoz também disputaria a bateria - ele entrou no lugar do português Frederico Morais, que testou positivo para covid, mas ainda não chegou ao local da competição.

"São anos de dedicação e finalmente chegamos no grande dia; foi adiado e tudo mais. Quero fazer desta oportunidade algo marcante, que vou contar para os meus filhos, que as pessoas vão ver, servir de exemplo, e este é o legado que quero deixar", disse em entrevista à Globo.

Brasil 100% de aproveitamento

Assim como Gabriel Medina, os outros representantes do Brasil no surfe também garantiram vaga nas oitavas de final das Olimpíadas. No masculino, Ítalo Ferreira também liderou sua bateria.

Já no feminino, Silvana e Tatiana também fizeram boas baterias e confirmaram o aproveitamento brasileiro nesta primeira fase da modalidade na competição.