PUBLICIDADE
Topo

Medina mostra base brasileira do surfe e brinca com 'privada do futuro'

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

20/07/2021 18h59

Depois de viajar sozinho de classe econômica para o Japão, Gabriel Medina já está com os demais brasileiros que representarão o país verde e amarelo no surfe. Em vídeos postados nos stories do Instagram, o bicampeão mundial mostrou como será a base brasileira na praia de Tsurigasaki, onde serão realizadas as provas olímpicas do esporte, a 64 km de Tóquio.

Medina, que viajou sem a mulher Yasmin Brunet depois de uma longa polêmica com o Comitê Olímpico Brasileiro, fez alguns stories em que mostra aos seguidores detalhes de onde os surfistas brasileiros vão ficar, como o local para fazer as refeições, o quarto de cada competidor, um espaço aberto para exercícios e, claro, com mais detalhes, o seu próprio canto.

Gabriel Medina mostra a 'bagunça' do seu quarto, que conta com várias pranchas em cima da cama (veja foto abaixo) e um notebook para jogar games nas horas vagas. Ele ainda brinca com a 'privada do futuro', que conta com uma série de botões e funcionalidades. "Tô em choque com essa privada do futuro", escreveu. "Daqui a pouco vamos para o treino", finalizou.

Medina base - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gabriel Medina mostra 'bagunça' em quarto na base dos surfistas brasileiros no Japão
Imagem: Reprodução/Instagram

Medina e o atual campeão mundial Ítalo Ferreira representam o Brasil no surfe masculino, enquanto Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb buscam as medalhas para o time feminino.

O surfe estreia como modalidade olímpica no Japão e Medina é favorito a ganhar uma medalha. Na temporada do WSL, o Circuito Mundial de Surfe, o brasileiro lidera com folgas. Das seis etapas disputadas até agora, Medina ganhou duas e ficou em segundo lugar em outras três.

A estreia do surfe na praia de Tsurigasaki está marcada para o dia 25 de julho (domingo) no Japão - e sábado à noite, dia 24, no Brasil.