Topo

MMA


Trump recebe mais vaias do que aplausos em evento do UFC

Donald Trump no UFC 244 - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Donald Trump no UFC 244 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/11/2019 15h10

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi recepcionado com mais vaias do que aplausos ao chegar no UFC 244, realizado em Nova York na noite de ontem.

Algumas pessoas do público presente no Madison Square Garden ainda felicitaram Trump, mas as manifestações contrárias se sobressaíram. Um pequeno grupo de manifestantes também protestou na porta do ginásio.

O presidente dos Estados Unidos foi ao evento de MMA com republicanos de alto escalão e seus filhos Donald Trump Jr. e Eric Trump. A principal luta da noite teve a vitória de Jorge Masvidal sobre Nate Diaz.

Trump foi recebido no local pelo presidente do UFC, Dana White, de quem é amigo. Depois da recepção, os dois foram para um espaço reservado no Madison Square Garden para acompanhar as lutas.

A recepção com vaias no UFC ocorre poucos dias depois de Trump ser recebido com mais hostilidade no quinto jogo da final da MLB (Liga Profissional dos EUA de beisebol) entre Houston Astros e Washington Nationals. A partida foi disputada na capital norte-americana.

Na ocasião, as vaias começaram quando a imagem do presidente apareceu no telão do estádio e pararam quando a televisão exibiu os soldados presentes nas tribunas.

Torcedores começaram a gritar "Lock him up" (Prendam ele), um slogan que Donald Trump utilizou contra Hillary Clinton, sua rival na eleição presidencial de 2016.

Liderada pelos democratas, a Câmara de Representantes dos Estados Unidos iniciou uma investigação de destituição de Donald Trump, suspeito de ter pressionado o presidente ucraniano para obter informações comprometedoras sobre o ex-vice-presidente Joe Biden, possível adversário na eleição presidencial de 2020.

Errata: o texto foi atualizado
Trump recebeu mais vaias do que aplausos ao chegar para assistir ao UFC, e não o contrário. A informação foi corrigida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

MMA