Topo

MMA


Cyborg reclama de Dana e diz ter "muito a trabalhar" para renovar com UFC

Brasileira Cris Cyborg durante luta contra Felicia Spencer no UFC 240 - Sergei Belski/USA TODAY Sports
Brasileira Cris Cyborg durante luta contra Felicia Spencer no UFC 240 Imagem: Sergei Belski/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

28/07/2019 14h46

Cris Cyborg quer a revanche com Amanda Nunes, que já sinalizou positivamente para a possibilidade. Porém, um novo confronto entre as brasileiras depende primeiro de uma renovação de contrato de Cyborg, que após vencer Felicia Spencer nesta madrugada indicou que a negociação não será fácil diante dos problemas que tem com o presidente do UFC, Dana White.

A lutadora reclamou do comportamento de Dana e disse que já sofreu "bullying" por causa do presidente do UFC, que uma vez chamou Cyborg de "Wanderlei Silva de saia e salto".

"Temos muitas questões (a resolver). A mídia e as pessoas não veem muitas coisas que acontecem lá dentro, mas temos muitas coisas a trabalhar para continuar (no UFC). Todo mundo sabe que eu não tenho o melhor relacionamento com o UFC, eu não tenho o melhor relacionamento com Dana White. Ele provocou, caçoou de mim na internet e estou sofrendo bullying em todos os lugares por causa disso. Eu não acho legal e ele nunca, nunca disse, "me desculpe" ou algo neste sentido", disse, em declarações publicadas pelo site "MMA Junkie".

Durante a semana que antecedeu a luta contra Spencer, Cyborg voltou a entrar em atrito com Dana. A ex-campeã peso pena (66 kg) do evento afirmou que o dirigente está mentindo ao dizer que ela não queria enfrentar Amanda Nunes.

"Como dizer que estou com medo da Amanda Nunes, de dizer que não quero lutar com ela? Isso é mentira. Eu enviei mensagem após a luta dizendo que eu quero a revanche. Isso não ajuda a melhorar minha imagem. Isso prejudica minha imagem e, se eu vou trabalhar para uma promoção (de luta), não quero que alguém a prejudique. Eu quero trabalhar junto e vamos esperar um pouco de tempo e ver", afirmou Cyborg ontem, depois da luta.

Dana White chegou a cogitar, inclusive, a renovação de contrato com Cyborg por apenas uma luta para que a revanche com Amanda Nunes saia do papel. Ontem, ele chegou até a sugerir que a luta ocorra em janeiro de 2020, confiante de que chegará a um acordo com as brasileiras.

"Obviamente essa é a luta que eu quero. Eu venho falando dessa luta há anos, esse é o combate que eu quero fazer. A Amanda disse que quer? Espero que sim. Se isso é verdade, se essa é a luta que ela quer, não vejo motivos para não chegar a um acordo. Janeiro me parece bom", disse.

Campanha por luta

A campanha por uma revanche está a todo vapor por parte de Cyborg A lutadora, inclusive, exibiu uma camisa personalidade pedindo por uma nova chance contra Amanda, que em dezembro de 2018 a nocauteou no primeiro round para unificar os cinturões do peso pena e galo do UFC.

Coming Jan 2020 Cyborg Vs Nunes 2 @danawhite

Uma publicação compartilhada por ®?Cristiane Justino (@criscyborg) em