Nottingham Forest aposta em receita brasileira contra o City na Copa da Inglaterra

No lendário estádio de Wembley, em Londres, o Nottingham Forest aposta no talento brasileiro para enfrentar o poderoso Manchester City na semifinal da Copa da Inglaterra. O duelo em jogo único acontece às 12h30, no horário de Brasília, e pode marcar o retorno do Forest, maior surpresa desta temporada na Inglaterra, à final da mais tradicional competição do país, após longos 34 anos de ausência.

Treinado pelo português Nuno Espírito Santo, o Nottingham Forest conta em seu elenco com o zagueiro Morato (ex-São Paulo), o volante Danilo (ex-Palmeiras), o zagueiro Murillo e o goleiro Carlos Miguel (ambos ex-Corinthians). Para conseguirem o feito memorável, os Reds terão pela frente uma tarefa difícil: superar o poderoso Manchester City, que disputará sua sétima semifinal de FA Cup consecutiva. O time de Pep Guardiola tem na competição a chance de salvar uma temporada decepcionante, marcada pela eliminação precoce na Champions League e uma campanha mediana na Premier League.

"Estamos fazendo uma temporada brilhante, mas pensamos sempre no próximo capítulo. É claro que o City tem uma grande equipe, e ninguém é tetracampeão inglês à toa, mas nós já provamos recentemente que, com muita organização tática, dedicação e solidariedade entre nós, é possível vencê-los", diz o brasileiro Morato.

No início de março, em confronto pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, o Nottingham Forest bateu o time comandado por Pep Guardiola por 1 a 0 em sua casa, o City Ground. Um mês e meio depois, as duas equipes se reencontram em outro palco e em outra competição.

Essa será apenas a segunda vez que o Forest, que conquistou a FA Cup duas vezes em sua história - em 1898 e 1959 - jogará em Wembley desde que o estádio foi reinaugurado, em 2007. Na última ocasião em que chegou à decisão do torneio, em 1991, o time contava com figuras lendárias, como o volante Roy Keane, mas mesmo assim foi derrotado na final pelo Tottenham.

"Temos consciência de tudo o que esse momento representa para algumas gerações de torcedores do Forest que nunca viram o time ir tão longe. Queremos muito honrar essa oportunidade e, quem sabe, presenteá-los ao final da temporada, tanto na liga como na copa", revela Morato, que soma 19 vitórias nos 26 jogos em que atuou pelo clube.

Continua após a publicidade

Atual 4º colocado da Premier League após 33 rodadas, o Nottingham Forest estava até 2022 na segunda divisão do país. Agora, pode coroar uma temporada já repleta de grandes feitos, não apenas com a vaga na final da FA Cup, mas também com a classificação à Champions League, torneio que o clube já conquistou duas vezes, mas que não disputa desde 1981.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.