Com pênalti no fim, Grêmio arranca empate com o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão

Em duelo movimentado, Fluminense e Grêmio empataram por 2 a 2, nesta sexta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os gaúchos foram a 39 pontos e seguem na 11ª posição. Já os cariocas foram a 37, logo atrás na classificação do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio abriu o placar no primeiro tempo, com Braithwaite. Só que o Fluminense empatou antes do intervalo, com Arias. Na etapa final, Kauã Elias virou o jogo para os donos da casa. Só que nos acréscimos, Reinaldo decretou o empate no Maracanã.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Internacional, na próxima sexta-feira, no Beira-Rio. No mesmo dia, o Grêmio encara o Palmeiras, no Allianz Parque.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O JOGO

O Fluminense ficou com a posse de bola no início da partida, mas sofria para criar bons lances no ataque. O Grêmio aproveitou os espaços dados pelos donos da casa para criar a primeira chance do duelo, aos 13 minutos. Reinaldo ficou com a bola após avanço de João Pedro, mas chutou pela linha de fundo.

O panorama da partida seguia o mesmo. Tanto que em mais um avanço rápido, o Grêmio abriu o placar, aos 22 minutos. Reinaldo chutou, Fábio deu rebote e Braithwhaite mandou para a rede.

O revés fez o Fluminense aumentar a intensidade. A partir daí, os donos da casa começaram a criar bons lances. Primeiro, Arias aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo. Depois, Lima entrou na área, mas finalizou no pé de Marchesín, que fez grande defesa.

Continua após a publicidade

De tanto insistir, os cariocas chegaram ao empate aos 41 minutos. Arias recebeu passe e chutou sem chance para o goleiro gremista. Assim, o duelo ficou igual no intervalo.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

No segundo tempo, o jogo se assemelhou ao primeiro. O Fluminense com a bola, mas o Grêmio sendo perigoso nos contra-ataques. Tanto que os visitantes quase marcaram aos sete minutos. Aravena fez boa jogada e finalizou perto do gol. Os donos da casa responderam em seguida quando Arias mandou a bola na trave.

Aos poucos, o Fluminense melhorou e passou a dominar o confronto. Os cariocas quase viraram aos 19 minutos, em chute de Kauã Elias que parou em Marchesín. Só que na cobrança de escanteio, o próprio atacante cabeceou para a rede para fazer o segundo gol.

O Grêmio foi obrigado a avançar após o gol. Os visitantes quase empataram aos 26 minutos. Fábio cortou cruzamento, mas Cristaldo tentou o cabeceio por cobertura. Só que Thiago Santos apareceu para salvar o Fluminense.

Continua após a publicidade

No entanto, os gaúchos não tiveram força para seguir na pressão. O Fluminense continuou com a postura ofensiva e quase marcou aos 36 minutos. Nonato foi lançado na área, mas finalizou em cima de Marchesín.

Nos minutos finais, o Grêmio buscou na base da raça uma pressão. Os gaúchos foram recompensados nos acréscimos quando Arezo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Reinaldo cobrou com categoria para decretar o empate no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

FLUMINENSE 2 X 2 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 1 de novembro de 2024 (sexta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Continua após a publicidade

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Martinelli, Kauã Elias, Fábio, Arias, Thiago Santos e Ganso (Fluminense); Reinaldo, Soteldo, Villasanti e Braithwaite (Grêmio)

Cartão vermelho: Felipe Melo (Fluminense)

GOLS

FLUMINENSE: Arias, aos 41min do primeiro tempo; Kauã Elias, aos 20min do segundo tempo

GRÊMIO: Braithwaite, aos 22min do primeiro tempo; Reinaldo, aos 53min do segundo tempo

Continua após a publicidade

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli (Bernal), Lima (John Kennedy) e Paulo Henrique Ganso (Nonato); Keno (Marquinhos), Jhon Arias e Kauã Elias (Cano)

Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO: Agustín Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Mathías Villasanti, Dodi (Arezo), Edenilson (Cristaldo); Aravena (Nathan Fernandes), Yeferson Soteldo (Monsalve); Martin Braithwaite (Diego Costa)

Técnico: Renato Gaúcho

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.