Presidente do Santos se posiciona sobre renovação de Willian Bigode
Marcelo Teixeira utilizou as suas redes sociais, nesta quarta-feira (30), para se posicionar sobre a possível renovação com Willian Bigode. O presidente do Santos esclareceu que há uma clausula de renovação automática no atual contrato do atacante.
Além disso, o presidente alegou que, caso o atleta de 37 anos permaneça na Vila Belmiro, o salário não extrapolará o teto definido para 2025 e será bem diferente dos R$520 mil que ele recebia no Fluminense.
"William Dubigod, que vem cumprindo suas tarefas e seus deveres honrando as tradições e alcançando os objetivos da temporada, aceitou vir para o Santos em um contrato de empréstimo junto ao Fluminense que previa sua renovação automática, mediante metas esportivas. Antes do gatilho do contrato, foi renegociado o valor para o ano de 2025, bem diferente dos R$520 mil que eram os seus salários no clube carioca, fazendo com que o atleta, caso permaneça no plantel, tenha seus vencimentos na realidade do teto do ano que vem", escreveu Teixeira.
"O momento é de apoio e união, valorizando o trabalho realizado de recolocarmos o Santos onde jamais deveria ter saído. Restam quatro decisões para terminar esta fase, o Santos está no caminho certo, com responsabilidade financeira, transparência, equilibro e respeito ao clube e aos seus torcedores", completou.
Classificação e jogos
Willian soma 36 partidas com a camisa do Santos, sendo 14 como titular, além de sete gols e uma assistência.
Com o atacante à disposição, o Peixe volta a campo no sábado, quando encara o Vila Nova, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo pode confirmar o acesso do clube à Série A. Para isso, o Alvinegro Praiano precisa vencer os goianos e torcer por um tropeço do Ceará, que recebe o Avaí, no domingo.
9 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Edison Ricardo Emiliano Bertoncelo
Sim, o salário não será 500 mil, talvez 400 mil. Que pechincha, hein! William é um jogador muito aquém de seu auge físico e técnico, não tem mais condições de jogar competitivamente em um time da série A. Para quem conhece o passado das gestões do MT e tem dois neurônios funcionais, não é surpresa alguma. Sempre montou times caros e velhos. Tivesse ele continuado no Santos em 2010, não teríamos visto aquele time que ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores. O primeiro a sair teria sido o Ganso, de quem a torcida já reclamava, sobretudo depois do jogo contra o Flamengo, quando perdeu dois pênaltis. O que nos resta é aguardar que o MT não destrua o Santos e que possamos "renascer" depois.
Edmundo Queiroz Soares Filho
Eita , este Marcelo Teixeira está a décadas no futebol mas parece muito com o Rueda mas negociações estranhas.. Como vai renovar com este ex atleta pra jogar uma série A? E pelo que falou, o salário não será 520 mil, mas provavelmente, beirando os 400 mil. Será que não tem uma participação nesta bolada?
Francisco Alves Machado
Renovar! Não, Não, Não,,,,,,,, Por Por favor.