O meia Breno Bidon demorou para ter chances com o técnico Ramón Díaz, mas reverteu esse cenário e engatou sequência de jogos pelo Corinthians nesta reta final de temporada.
Quando o comandante argentino assumiu o Timão, Breno era considerado titular absoluto, sendo um dos únicos destaques da equipe comandada por António Oliveira. No entanto, o cenário mudou com Ramón, que priorizou um meio-campo mais combativo, de proteção ao sistema defensivo.
Até a vitória do Corinthians sobre o Fortaleza por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, Bidon havia atuado apenas sete vezes com Ramón, sendo titular em uma oportunidade. De lá para cá, o jovem acumula cinco partidas, todas começando desde o início.
"O Breno [Bidon] é um garoto, um menino com um futuro impressionante. Mas precisava entender o jeito que precisávamos dele. E tem feito um grande trabalho. Nós tínhamos que colocá-lo em um momento justo, quando o time tivesse uma estrutura melhor. Está crescendo e vai nos ajudar muito", disse o auxiliar Emiliano Díaz após a vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO por 3 a 0.
A tendência é que Ramón e sua comissão dêem sequência para o meio-campo que atuou no empate com o Internacional por 2 a 2, no último final de semana. José Martínez, Bidon, Carrillo e Rodrigo Garro foram os titulares.
Com contrato até final de 2028, Bidon é um dos principais ativos do Corinthians. O jovem é monitorado por diversas equipes da Europa e pode receber propostas a partir do ano que vem. O Timão detém 80% dos direitos econômicos do garoto de 19 anos.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Luciano Kurose
Esse tem futuro, só não podem é deixar sair de graça ou por "esmola". É jogador que quando não joga o time sente falta de um desafogo da defesa para o ataque. Somente precisa melhorar a finalização e pisar mais na área. O Garro ou Coronado ficam sobrecarregados sem ele em campo para ajudar na armação.
Jose Vinicius Abrao
Esses dois argentinos ainda não conseguiram entender o que é Corinthians. Espero que no final do ano, já com o time rebaixado, sumam do corinthians. Mesmo depois das varias contratações de hermanos, o time melhorou um pouco, mas ainda esta uma draga, sem raça e sem vontade de se recuperar, e não vai conseguir. Quando o time esta jogando bem, os argentinos fazem substituições para desmanchar o time e entregar o esultado; quando escalam errado, e o time já esta perdendo o jogo, fazem subsituições erradas, para complicar ainda mais a situação. Tite e Carille estarão desempregados no final do ano, Se o time conseguir o milagre de não cair, a 1ª opção seria o Tite, mas se cair, Carille.