Filipe Luís comanda primeiro treinamento no Flamengo e projeta time ofensivo
Nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, o Flamengo se reapresentou após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no Maracanã. Filipe Luís, que chega como técnico interino após a demissão de Tite, foi quem comandou o treino.
Filipe, que já ficou à frente das equipes sub-17 e sub-20, realizou o aquecimento ao lado dos atletas, alguns até ex-companheiros, como Bruno Henrique e Arrascaeta.
"Conheço bem esse elenco, joguei praticamente com todos eles. Meu objetivo é conseguir colocar em prática o mais rápido possível meu modelo de jogo, para que eles desenvolvam o que eu quero, com as minhas ideias, e que a gente possa ver isso representado no campo o mais rápido possível", disse à Fla TV.
Entre os jogadores presentes no treino, aparece o atacante Michael, que lesionou o músculo posterior da coxa direita no dia 28 de agosto, em seu segundo jogo após o retorno ao clube carioca. O atleta, ainda que já havia treinado com o elenco antes do duelo contra o Athletico-PR, não foi relacionado para a partida.
Filipe Luís finalizou comentando sobre seu estilo de jogo muito ofensivo.
"Com certeza meu modelo de jogo é de muito ataque, eu já falei em outras entrevistas que eu peco por não ter medo, mas esse time já está bem treinado, já tem uma estabilidade e uma organização defensiva muito boa, e claro que eu vou tentar colocar minha ideia em prática, para que assim a gente possa ver o time atacando da forma que eu quero, espero ver muitos gols e muitas chances criadas", concluiu.
O ex-atleta contará com a ajuda dos auxiliares técnicos Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria. Diogo Linhares, por sua vez, será preparador físico. O Flamengo ainda confirmou que permanecem na comissão técnica o auxiliar Vinícius Bergantin e o analista de desempenho Bruno Baquete.
O adversário da estreia de Filipe Luís será o Corinthians, às 21h45 (de Brasília) dessa quarta-feira, no Maracanã. O duelo é válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.