Corinthians empata e se complica na Sul-Americana no 1º tropeço de Dorival
Ler resumo da notícia
O Corinthians cedeu o empate para América de Cali por 1 a 1 na noite de hoje, na Neo Química Arena, e se complicou na fase de grupos da Sul-Americana.
Memphis Depay abriu o placar em finalização "de gala". O camisa 10 do Timão fez boa jogada entre marcadores, após lindo passe de Maycon, no primeiro tempo.
Navarro deixou tudo igual para o América. Os visitantes empataram em jogada ensaiada em cobrança de escanteio, aos 30 segundos da segunda etapa.
Após uma sequência de duas vitórias, o resultado marcou o primeiro tropeço de Dorival Jr desde que assumiu o comando do clube paulista.
Classificação e jogos
O empate é ruim para o Corinthians, que continua na 3ª posição do Grupo C, com 5 pontos, um a menos do que o próprio América de Cali. Apenas o primeiro colocado avança direto para a fase mata-mata, enquanto o vice-líder vai para a repescagem.
O próximo compromisso do Alvinegro paulista pela Sul-Americana será contra o Racing-URU, fora de casa, no dia 15 de maio.
Timão "dorme" na marcação e cede empate
O Corinthians abriu mão da posse de bola durante boa parte do 1º tempo, mas foi eficiente e agudo, abrindo o placar com Memphis. Nos primeiros minutos, o América de Cali foi melhor, trocou passes e assustou em chute de fora da área. O Timão apostou nos contra-ataques e chegou bem na área do goleiro Soto com Yuri Alberto e Bidon. Mas o gol saiu em belíssima jogada de Maycon e Memphis Depay, que finalizou com classe.
Antes do intervalo, o volante Martínez deixou o gramado sentindo dores no músculo posterior da coxa esquerda. Dorival Jr optou por colocar Charles no lugar do camisa 70. A marcação do Alvinegro diminuiu na reta final da primeira etapa, e os visitantes ainda tiveram uma bola na trave, na cabeçada de Pestaña, antes do intervalo.
Elétrico, o América de Cali voltou ao gramado decidido a empatar, e conseguiu, logo no primeiro minuto, após uma "dormida" da marcação do Corinthians. Entre trancos e barrancos, os Diabos Vermelhos chegaram na área do Timão e deram trabalho para a marcação. Dorival promoveu mais mudanças, que mexeram no sistema de jogo, inclusive colocando o centroavante Héctor Hernández no lugar de Léo Maná.
O Timão ainda teve boas chances de virar o marcador, mas pecou nas finalizações, com Yuri Alberto e Igor Coronado, que também entrou no segundo tempo.
A Fiel soltou algumas vaias após o apito final, principalmente nos setores Oeste e Leste. Já a equipe colombiana deixou o gramado sob muitos aplausos e festa da torcida alvirrubra

Lances importantes
Hugo Souza no lance! Vergara recebeu no bico esquerdo da área e bateu cruzado, mas Hugo espalmou para fora, tirando a bola quase na altura do ângulo esquerdo.
Que paulada! Yuri Alberto recebeu ótimo passe de Memphis na esquerda, infiltrou na área em velocidade e bateu firme com o peito do pé. No reflexo, o goleiro Soto espalmou para escanteio.
Memphis faz 1x0! Em jogada que iniciou com André Ramalho, no campo de defesa, o Timão trocou passes, e Maycon lançou Memphis Depay, que tinha dois marcadores em sua frente. O camisa 10 dominou, ajeitou e finalizou entre os dois, acertando o cantinho direito de Soto, sem chance de defesa.
Quase o Bidon. Yuri Alberto encontrou espaço pelo meio, abriu para Bidon, e o jovem meia encontrou boa finalização. A bola desviou na marcação e passou pertinho da trave esquerda do goleiro.
Na trave! Quintero cobrou falta da esquerda, pelo alto, e Pestaña surgiu completamente sozinho entre os zagueiros do Corinthians para testar a bola cara a cara com Hugo Souza. A bola explodiu na trave e foi para linha de fundo.
América iguala placar: 1x1. Com apenas um minuto da 2ª etapa, o América de Cali deixou tudo igual em jogada ensaiada de escanteio. Carrascal recebeu no bico direito da área e cruzou fechado. Navarro veio das costas de André Ramalho e Carrillo e deu um carrinho na bola.
Foi por pouco, Yuri. Charles foi lançado na área e ajeitou de cabeça para Yuri Alberto, mas o atacante cabeceou por cima do travessão.
Igor Coronado tirou tinta da trave. Em boa finalização de fora da área, o meia finalizou firme, buscando o ângulo esquerdo de Soto, mas errou por pouco.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 AMÉRICA DE CALI
Data e horário: 06/05/2025 (terça-feira) - 21h30 (de Brasília)
Competição: 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Juan G. Benítez (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e José Villagra (Paraguai)
VAR: Ulises Mereles (Paraguai)
Público: 39.543 pagantes
Renda: R$ 2.762.633,00
Cartões amarelos: Carrillo, Yuri Alberto, Charles e André Ramalho (COR); Pestaña (AME)
Gols: Memphis Depay, aos 20'/1ºT; Navarro, ao 1'/2ºT;
Corinthians: Hugo Souza; Léo Maná (Héctor Hernández), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, Martínez (Charles), Carrillo (Igor Coronado) e Bidon (Talles Magno); Yuri (Romero) e Memphis. Técnico: Dorival Jr.
América de Cali: Soto; Candela, Mosquera, Bocanegra e Mena; Carrascal, Navarro (Cavadia); Pestaña, Quintero, Barrios (Lucumí); Holgado (Luis Ramos). Técnico: Jorge da Silva.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.