Ancelotti e capitão do Real Madrid saem em defesa de Vini Jr. após comemoração polêmica
Nesta segunda-feira, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, saiu em defesa de Vini Jr. após o brasileiro comemorar seu gol contra a Real Sociedad, no último sábado, fazendo um gesto para a torcida adversário ficar quieta. Durante a partida, o atacante estava sofrendo diversos xingamentos.
"O que está acontecendo com Vinicius é insuportável. O que ele sofre não é normal. Ninguém conseguiria aguentar, nem eu. Seu gesto é bastante normal, depois de tudo o que está acontecendo. O que aconteceu com ele nesses anos todos, desde que cheguei, é algo que não pode ser tolerado. Posso entender as vaias do rival, mas não um insulto. Quem aguenta? Não é normal. Fazem isso com Vinicius porque ele é um perigo a nível esportivo e tentam tirá-lo da partida", disse Ancelotti em entrevista coletiva.
Quem também mostrou apoio ao Vinicius Júnior nesta segunda-feira foi seu companheiro e capitão do Real Madrid, o lateral Carvajal.
"Nós vemos e ouvimos os insultos contra ele. Não o deixam tranquilo, e quando alguém é picado, sangra. É normal que responda com determinados gestos. Todos temos claro o tema Vinícius e a opinião sobre qualquer insulto a uma pessoa de cor. O tema está claro. Fazem falta protocolos mais duros", falou.
Nos últimos anos, Vini Jr. tem enfrentado vários episódios de racismo e ofensas. Os incidentes têm ocorrido tanto em campo quanto nas redes sociais.
Vinícius Jr. estará em campo na estreia do Real Madrid na Liga dos Campeões desta temporada. Nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), a equipe espanhola recebe o Stuttgart, da Alemanha, no Santiago Bernabéu.
Deixe seu comentário