Corinthians é o time da elite com mais empates desde estreia de Ramón Díaz
O Corinthians é o time da Série A do Campeonato Brasileiro que mais empatou desde a estreia do técnico Ramón Díaz, em meados de julho. No último sábado, o Timão não saiu o 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã, pela 23ª rodada da liga nacional.
O levantamento do número de empates do Corinthians com Ramón em relação aos adversários da elite nacional foi feito pelo Sofascore. Desde que o técnico argentino chegou ao Parque São Jorge, a equipe possui 10 jogos somando todas as competições, com três vitórias, seis empates e apenas uma derrota, o que gera 50% de aproveitamento.
Nesse recorte, o Corinthians marcou 10 gols e sofreu oito. Ainda segundo o Sofascore, a equipe de Ramón acumula 20 grandes chances criadas (13 perdidas), precisa de 13,9 finalizações para marcar um gol e tem média de 48,3% de posse de bola.
"Acho que fomos superiores em todos os jogos recentes, com exceção contra o Juventude. Mas quando a bola entra, parece que dá tudo certo, e não é assim. Você pode olhar os números, mas sabemos que o torcedor quer ganhar. O torcedor tem que ter certeza que vai dar certo. Vai dar certo. Não podemos prometer títulos, mas o Corinthians vai sair dessa situação. Não é fácil jogar as três competições, mas estamos no melhor time do Brasil e assumimos essa responsabilidade. Temos que brigar por tudo até o final", disse Emiliano Díaz, auxiliar de Ramón, em entrevista coletiva.
A boa notícia é que, com o empate contra o Fluminense, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão, pelo menos momentaneamente. O time se encontra na 16ª posição, com 22 pontos, e aguarda o duelo entre Vitória e Cruzeiro para saber se retorna ao Z4 ainda nesta rodada.
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a entrar em campo no dia 25 (domingo), contra o Fortaleza, fora de casa. Antes, a equipe recebe o Red Bull Bragantino na noite de terça-feira, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Veja os jogos do Corinthians sob o comando de Ramón Díaz:
- Corinthians 2 x 1 Criciúma (Campeonato Brasileiro)
- Bahia 0 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
- Corinthians 2 x 2 Grêmio (Campeonato Brasileiro)
- Atlético-MG 2 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
- Corinthians 0 x 0 Grêmio (Copa do Brasil)
- Corinthians 1 x 1 Juventude (Campeonato Brasileiro)
- Grêmio 0 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)
- Corinthians 1 x 1 RB Bragantino (Campeonato Brasileiro)
- RB Bragantino 1 x 2 Corinthians (Copa Sul-Americana)
- Fluminense 0 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
5 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Fabio de Souza Andrade
Estou tão preocupado com a situação do curica que vou chorar... por 1 segundo .. pronto já chorei e vida que segue! Sem presidente, sem patrocínio, sem time e sem grana.. tá do jeitinho que a série B "gostcha".
Jose Vinicius Abrao
Não é possivel. Esta tudo errado, a começar pelo presidente , seu fiel amigo Soldado, os diretores e gerentes do clube. Troca a comissão técnica, troca o time inteiro, mas continua aquela coisa de toquinho de lado, jogado truncado no meio de campo, sem efetividade, sem garra, sem evolução...a bola esta na area adversária, os caras vão atrasando a jogada e acabam devolvendo ao goleiro corinthiano....a ainda tira o Garro, o unico lúcido do time, que tentava armar as jogadas....se nos próximos 3 jogos o time não conseguir ao menos 5 pontos, adeus serie A. Ai quero ver se esses "craques" irão continuar para jogar a serie B...será a falencia do clube, então melhor pedir desde já a recuperação judicial, e constituir uma SAF para gerir ao menos o futebol. Convidem Ronaldo Fenômeno, acho que, mais uma vez, ele aceitaria estar no Corinthians, agora como Persidente da SAF.
Luiz Fernando Silva
Bom, depois do proximo jogo contra o bragantino o corintiano vai ver o time ficar alguns jogos sem empatar. Tem partidas contra fortaleza, flamengo e botafogo na sequência. Se arrancar 1 ponto nesses 3 jogos sera milagre. Pra se consolidar de vez no z4.