Topo

Liga dos Campeões - 2022/2023

Inter goleia e Barcelona não tem mais chance de avançar na Champions

Romelu Lukaku comemora gol com outros jogadores da Inter, em vitória contra o Viktoria Plzen, pela Liga dos Campeões - Emilio Andreoli/Inter via Getty Images
Romelu Lukaku comemora gol com outros jogadores da Inter, em vitória contra o Viktoria Plzen, pela Liga dos Campeões Imagem: Emilio Andreoli/Inter via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2022 15h35

A Internazionale goleou o Viktoria Plzen por 4 a 0 nesta quarta-feira (26), no estádio do San Siro, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com esse resultado, o Barcelona não tem mais chance de avançar para a fase de oitavas de final e está eliminado da Champions.

Com o triunfo italiano, a equipe chegou aos dez pontos, na segunda colocação do Grupo C. Mesmo que o Barcelona derrotasse o Bayern de Munique nesta rodada e contasse com uma combinação favorável de resultados na próxima semana, ficaria de fora do mata-mata por ter perdido um confronto direto com a Inter e empatado outro.

No entanto, o Barça não fez o dever de casa e foi derrotado pela equipe alemã por 3 a 0, no Camp Nou, estagnando nos cinco pontos. A equipe catalã deu um adeus dramático ao torneio e irá disputar a Liga Europa.

Agora, a Internazionale volta a entrar em campo no próximo sábado (29), contra a Sampdoria, pelo Campeonato Italiano. Na Champions, a equipe visita o Bayern de Munique na próxima terça-feira (1), enquanto o Viktoria Plzen recebe o Barcelona.

O jogo

O confronto ficou marcado pela ampla superioridade da Internazionale, que ocupou o campo de ataque e mostrou um grande volume ofensivo. O Viktoria Plzen teve poucos argumentos para defender e contragolpear.

O primeiro gol da Internazionale saiu aos 35 minutos de jogo, com o meia Mkhitaryan, que recebeu cruzamento na medida do zagueiro Bastoni e cabeceou para o fundo das redes.

A Inter ampliou aos 42, com o atacante Dzeko. O bósnio recebeu cruzamento do ala esquerdo Dimarco e concluiu sem grandes problemas.

Segundo tempo

A Inter chegou ao seu terceiro gol novamente com Dzeko, que recebeu passe de Lautaro na pequena área e finalizou no canto do goleiro Stanek.

O quarto e último tento da Inter veio nos minutos finais, com o belga Romelu Lukaku, que retornou de lesão após dois meses afastado por lesão. O atacante recebeu passe na medida de Joaquin Correa e finalizou sem problemas para o fundo das redes.

No grupo B

O Porto goleou o Club Brugge por 4 a 0 na Bélgica, com gols de Taremi (duas vezes), Evanilson e Eustáquio. O goleiro Diogo Costa foi destaque defendendo duas penalidades no confronto, uma invalidada pelo VAR e outra legal.

Com esse resultado, a equipe portuguesa chegou aos nove pontos, um a menos em relação ao líder Brugge. Se o Atlético de Madrid não vencer o Bayer Leverkusen, a equipe espanhola não terá mais chances de se classificar para as oitavas de final, já que se encontra com quatro pontos no momento.