Topo

Eliminatórias Europeias

Croácia vence a Rússia e se classifica para a Copa do Mundo de 2022

Jogadores da Croácia comemoram gol contra que garantiu o país na Copa do Mundo de 2022 - Divulgação/Federação Croata de Futbol (HNS)
Jogadores da Croácia comemoram gol contra que garantiu o país na Copa do Mundo de 2022 Imagem: Divulgação/Federação Croata de Futbol (HNS)

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/11/2021 11h56

Classificação e Jogos

Jogando em casa, a Croácia venceu a Rússia por 1 a 0, neste domingo (14), em partida válida pela última rodada do Grupo H das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Kudryashov marcou contra, aos 31 do segundo tempo, e definiu o triunfo dos donos da casa.

Com o resultado, os croatas foram a 23 pontos, ficaram com a primeira colocação da chave - ultrapassando a seleção russa (22 pontos) -, e garantiram uma vaga direta para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. A Rússia, em segundo lugar, participará da repescagem.

No mesmo grupo, a Eslováquia encerrou as Eliminatórias na terceira colocação, com oito pontos a menos que os russos (14). A Eslovênia, com a mesma pontuação, ficou com a quarta posição, seguida por Chipre e Malta, ambas com 5 pontos.

Confira outros resultados do Grupo H:

  • Eslovênia 2 x 1 Chipre
  • Malta 0 x 6 Eslováquia