Santos procura atacantes de velocidade e tem pelo menos quatro alvos
O Santos espera se esforçar com dois atacantes de velocidade nos próximos dias.
O que aconteceu
O Santos tem pelo menos quatro alvos para as pontas e quer trazer no mínimo dois. O técnico Pedro Caixinha entende que o Peixe tem poucas opções de velocidade pelos lados.
Álvaro Barreal, Niclas Eliasson, Gabriel Veron e Benjamín Rollheiser são quatro dos nomes em pauta. As negociações têm status diferentes.
O mais próximo de chegar é Barreal, meia-atacante de 24 anos. Ele viria emprestado pelo FC Cincinnati, da MLS, como opção para as duas pontas e também para a ala esquerda.
O novo empréstimo teria opção de compra fixada. Barreal jogou no Cruzeiro em 2024, mas não permaneceu.
As conversas com o atacante sueco Niclas Eliasson, do AEK (GRE), avançaram nos últimos dias. O jogador tem mãe brasileira e pretende atuar no país.
O Santos tem a concorrência do Grêmio por Eliasson. O ponta de 29 anos gosta de atuar pela direita do ataque, mas é canhoto.
O terceiro atacante no radar é Gabriel Veron, do Porto. Ele também estava emprestado ao Cruzeiro em 2024.
O Porto aceita emprestar Veron, mas prioriza uma cláusula de obrigação de compra. O Santos prefere um valor como opção. Essa conversa ainda não andou.
Por fim, o Santos tem o argentino Benjamín Rollheiser na lista. O atleta, porém, é o mais improvável de chegar.
O Peixe já tentou Rollheiser, sem sucesso, no início da janela. O meia-atacante não tem atuado pelo Benfica (POR).
O Santos pretende fazer uma nova tentativa por Rollheiser, por mais que saiba a dificuldade de tê-lo. O jogador seria a prioridade.
O Peixe já acertou as contratações dos zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, do lateral-direito Leo Godoy e do meia Thaciano. O atacante Tiquinho Soares é esperado nesse fim de semana.
A negociação com Thiago Maia melou nos acertos finais com o Inter e Zé Rafael, do Palmeiras, recusou o Santos outra vez. Além do ataque, o Peixe procura meio-campistas.
O meia-atacante inglês Josh Windass, do Sheffield Wednesday, é outro que interessa. As tratativas ainda não avançaram.
10 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Edner Tadeu Luchesi
Quantas vezes será que ainda vão pedir " pelo amor de Deus vem jogar aqui " para esse super, megablaster, excepcional, irretocável, melhor que Pelé, meia boca de nome Zé Rafael ????
Carlos Roberto Filizola
Quando Zé Rafael apareceu no Londrina eu entendia que seria uma boa aquisição. Acabou indo para o Bahia e depois Palmeiras. Agora, entendo que o momento dele no Santos já passou.
Carlos Roberto Filizola
Pedro Henrique, que foi do Internacional e estava no Corinthians, foi contratado pelo Ceará. É um bom atacante "de lado" e que poderia ter recebido mais atenção por parte da comissão técnica e diretoria do Santos.