Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
Desde que Memphis Depay virou titular no Corinthians, a equipe engrenou no Campeonato Brasileiro. O holandês teve papel fundamental na arrancada que definiu a classificação para a Libertadores 2025.
'Amuleto' dos gols decisivos
O atacante holandês encerrou a temporada com um golaço de bicicleta, no último domingo (8), mas seu papel foi muito além do futebol plástico. Em 2024, o Timão teve um aproveitamento de 83% no Brasileiro com Depay em campo — contra 35% antes da estreia do jogador.
Memphis assumiu a titularidade no Corinthians no empate por 2 a 2 diante do Internacional, em 5 de outubro. O Timão ficou na frente do placar durante a maior parte do jogo, com dois gols de Yuri Alberto — um deles com bela assistência de Depay —, mas o Inter empatou no finalzinho.
De lá para cá, o clube alvinegro não perdeu mais nenhuma partida pelo Brasileirão e alcançou a vaga na Libertadores. A equipe teve um empate e nove vitórias consecutivas nesse período, batendo o recorde da era de pontos corridos do campeonato. Depay só não esteve no triunfo contra o Vasco, em Itaquera, em 24 de novembro, para cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo.
Classificação e jogos
O holandês também pode ser considerado uma espécie de 'amuleto' do elenco pelos gols úteis e decisivos. Dos 7 gols marcados em 11 rodadas, cinco deles desempataram ou abriram o placar para o Timão.

'YuPay', a dupla do momento
Memphis Depay também foi responsável por potencializar Yuri Alberto, artilheiro do Brasileirão. A dupla 'YuPay' balançou as redes 22 vezes na competição nacional.
Memphis foi muito importante. A gente sabe da experiência, do talento que ele tem, então... Deu um 'up' gigantesco.
Yuri Alberto, atacante do Corinthians
A força dos atacantes teve peso até nas decisões e mudanças táticas implementadas pela comissão técnica. Com o apoio do meia Rodrigo Garro, eleito o melhor em sua posição no Brasileiro, o elenco passou a jogar em um esquema diferente do início da temporada.
Ele veio para nos ajudar bastante nesta reta final de temporada. E deu certo. Foi uma dupla [Yuri e Memphis] muito boa, e nisso também teve o [Rodrigo] Garro. Esse trio ajudou bastante, e conseguimos uma retomada incrível. De desacreditados para chegar em um momento incrível. Em 2025, temos Libertadores, com um calendário cheio para o clube.
Matheus Bidu, lateral-esquerdo do Corinthians
Como foram os gols de Memphis
- Corinthians 3x0 Bahia - Abriu e ampliou o placar
- Corinthians 2x1 Cruzeiro - Abriu o placar
- Vitória 1x2 Corinthians - Desempatou o placar
- Cuiabá 0x1 Corinthians - Abriu o placar
- Corinthians 5x2 Athletico-PR - Desempatou o placar antes da virada
- Grêmio 0x3 Corinthians - Marcou o terceiro gol
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Marcio Bezuli Daciu
ÉEEEEE Memphis Papaiiii!!! KKKKKKKKK!! Vai Corinthians!!!!!!!
Pericles de Almeida Diogo
Estamos falando do Memphis Debike ???
Marcos Akila Jo
Isso só acontece no Corinthians! Realmente é uma religião ser corintiano. Estamos em êxtase!