Hernan: Corinthians vê melhora e pressiona; demissão de Ramón é improvável

O Corinthians vive um sentimento duplo: a avaliação é que o time melhorou e ganhou confiança, mas a pressão interna por resultados só aumenta. A informação é do colunista André Hernan, no De Primeira.

Segundo Hernan, a cobrança da diretoria do Corinthians sobre a comissão técnica é para vencer no Brasileirão. No Parque São Jorge, o entendimento é que o time tem mostrado a confiança das copas no Brasileirão, mas não há mais margem de erro. Apesar da pressão, a demissão de Ramón Díaz é improvável, por ora.

O objetivo do Corinthians é o Brasileirão. Na análise do Corinthians, e aí eu estou falando da diretoria, o Corinthians hoje subiu uma prateleira na questão da confiança. O time das copas, da confiança das copas, está dando mostras de que está entrando em campo no Brasileiro. Só que o resultado não está vindo. E não ter vindo resultado no sábado, tem uma questão ali da comissão técnica. Obviamente, trocar de treinador agora não compensa, pelo menos na análise de hoje. É a famosa pergunta: vai colocar quem agora? Há uma análise jogo a jogo, há uma pressão em cima de todos da comissão técnica e uma cobrança de melhora, que agora precisa vencer.

O Corinthians está jogando bem. Na análise do Ramón Diaz, mesmo o Corinthians não conseguindo os resultados, ele entende que o Corinthians vem numa evolução. O que se ouve na cúpula? Confiança das copas no Brasileirão, é um ajuste ou outro para o time engrenar, o problema é que o tempo está ficando curto. E aí a direção está começando a pressionar para tudo quanto é lado. Precisa vencer, precisa vencer. A cobrança está sendo alta dentro do CT hoje. Essa semana de Data Fifa vai ter uma cobrança no seguinte sentido: o time precisa não só jogar bem, mas principalmente vencer os jogos e não chegar no clássico contra o Palmeiras desesperado pelo resultado. Mudança de técnico nesse momento me parece totalmente improvável, na análise da cúpula do Corinthians. André Hernan

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Continua após a publicidade

Assista ao De Primeira na íntegra

3 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Jose Vinicius Abrao

Não precisa se preocupar. Quando o time já estiver rebaixado, ainda antes do final do campeonato, a dupla de argentinos vai pedir o boné. Dificl vai ser disputar a serie B com um elenco que custa quase 30 milhões por mes, com rendimento mais baixo, com dividas ainda maiores. O Santos vai tentar contratar o Tite, e o Corinthians pode tentar Carille. Certo é que dos "craques" contratados agora, nenhum vai querer continuar para disputar a 2ª divisão, e a "cometente" diretoria e seus Executivos, que espero sejam impinchados o mais rápido possível, já não estará mais "dirigindo" o clube, deixando uma otima oportunidade para renovação total, começando pela não renovação dos contratos de Fagner, Romero, Maicon, Ruan e mais um bando de tranqueiras. 

Denunciar

Azzuran

O problema é que os outros times também jogam bem e estão evoluindo. 

Denunciar

Victor Hugo Dunstan

Caso vaidebet $$$ esportesdasorte $$$ corinthians merece cair

Denunciar