Ramón cobra urgência no Corinthians contra o Z4 e projeta estreia de Depay

O técnico Ramón Díaz não gostou nada da "atitude" do Corinthians na derrota por 2 a 1 para o Botafogo.

O que aconteceu

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Ramón Díaz pediu senso de urgência ao elenco. Ele crê que os jogadores não atuaram como uma equipe que luta contra o rebaixamento precisa.

Tomara que o time melhore, vai melhorar, mas temos que mudar rapidamente. Precisamos de outro espírito.
Ramón Diaz em coletiva

O treinador também revelou que pretende utilizar Memphis Depay contra o Atlético-GO, dia 21, na Neo Química Arena.

O reforço de peso não deve ficar à disposição diante do Fortaleza, terça-feira, pela Sul-Americana.

Temos uma semana até o Brasileirão. E quando jogarmos de mandante eles (Depay e Carrillo) devem estar 100%. Acredito que sim

Veja as respostas completas de Ramón Díaz

Análise do jogo

"Esperávamos todos ter o espírito do jogo contra o Flamengo. Era a linha a seguir. No primeiro tempo não fomos bem, não houve ritmo, pressão. O primeiro gol foi uma situação onde chegam muito fácil, sem pressão, sem recuperação. É isso que mais nos preocupa. Nessa situação precisamos ter uma certa atitude para conseguir pontos. Temos que mudar imediatamente, muito rápido. Necessitamos dos pontos. Tivemos dois pênaltis e não ganhamos, isso é raro. E houve um toque de mão que poderia ser o terceiro pênalti. Temos que melhorar muito em entender a situação que estamos no Brasileirão. Precisamos reagir, outra atitude, outra reação. Por isso mexi no segundo tempo e conseguimos recuperar com um bom jogo, pressionamos e chegamos ao gol, mas nos faltou saber jogar na situação que estamos. Tomara que o time melhore, vai melhorar, mas temos que mudar rapidamente. Precisamos de outro espírito".

Continua após a publicidade

Talles Magno substituído

"Não estava rendendo. Sem ritmo, agressividade, sem chegar ao gol. O tempo é curto, temos que render imediatamente. A situação não deixa ter uma atitude abaixo, sem saber pelo que estamos jogando. No segundo tempo tivemos mais chegadas e ocasiões. Não gosto de perder desse jeito. A situação não é fácil e necessitamos ter outro espírito. Tivemos isso, passamos para a semifinal da Copa do Brasil por esse espírito. Precisamos fazer isso sim ou sim".

Três zagueiros

"É a forma que vínhamos jogando com bom rendimento. Faltaram dois zagueiros e jogadores importantes. Tivemos bom resultado dessa maneira. Faltou agressividade, é só analisar os dois gols. Foi muito fácil. Temos que ter mais agressividade".

Pênaltis

"O batedor é o Romero. Nessas situações temos que ter outra concentração, bater de outra maneira. Já marcou assim, mas não podemos falhar. São situações ao limite. Tivemos a possibilidade de empatar e não empatamos. Se fizéssemos, com outro pênalti poderíamos vencer. Precisamos de concentração de todos e em todos os sentidos para conseguir os pontos".

Continua após a publicidade

Carrillo e Depay

"Vamos colocá-los bem. Não jogam há muito tempo. Trabalham bem e possivelmente em uma semana já teremos eles em condições de jogar, mas não ao 100%. Temos uma semana até o Brasileirão. E quando jogarmos de mandante eles devem estar 100%. Acredito que sim".

Daronco

"O árbitro tem a facilidade, a ajuda do VAR para solucionar erros. E isso eu gostaria que os árbitros utilizassem. São situações claras, às vezes os árbitros estão em posição ruim. Hoje foi um pênalti com o braço, não deram como foi dado com José Martínez. Lamento o que houve com o gandula. Peço desculpas, a tensão é grande. Nunca me ocorreu".

Siga o UOL Esporte no

3 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Jose Carlos Costa

Sabendo da situação crítica do time no Campeonato, os jogadores deveriam jogar com muito, muito, muito mais vontade de vencer. Somente o brio dos jogadores pode salvar um time numa situação difícil dessa. Somente o brio ! Nada mais. Reage, Corinthians !!! Os 45 pontos estão cada vez mais distantes. Acordem !!! Queremos raça e reação !

Denunciar

Mauricio Tavares

O professor errou a escalação no primeiro tempo com Caetano e Ranielle. No segundo tirou o Thales e errou de novo ao manter o Romero. 

Denunciar

Nilo Kenyu Hirashiki

E VERGONHOSO UM JOGADOR RUIM COMO ROMERO CONTINUAR COM ACFAIXA DE CAPITÃO.  RAMON DIAZ COBRA MAS DEVETIA SER COBRADO POR ESSA INSISTÊNCIA. QUE VIVE DO PASSADO DO ROMERO E MUSEU

Denunciar