Mercado: James de volta, Arrasca sondado e Corinthians atrás de argentino

O mercado da bola desta terça-feira teve o São Paulo como protagonista: o clube reintegrará James Rodríguez e está atrás de um atacante que atua em Portugal. Há movimentações de destaque também no Flamengo e no Corinthians.

Destaques do dia

De descartado a reintegrado. Após pedir para sair do São Paulo e chegar ter decretada a rescisão amigável, James Rodríguez voltou atrás e se desculpou no São Paulo. O jogador se reuniu com a direção e alegou que quer trabalhar para tentar uma vaga no time. A conversa foi com dirigentes e também atletas. James será reintegrado e poderá ser escalado por Thiago Carpini no mata-mata do Campeonato Paulista — ele não foi inscrito para a fase de grupos.

Mais novidades no São Paulo. O Tricolor avalia fazer uma proposta pelo atacante André Silva, do Vitória de Guimarães, de Portugal. O clube observa há meses o brasileiro de 26 anos, e uma eventual negociação é considerada difícil. Os portugueses pedem 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões) pelo jogador.

James Rodríguez: de descartado a reintegrado no São Paulo
James Rodríguez: de descartado a reintegrado no São Paulo Imagem: Reprodução/São Paulo

Mais notícias

Arrascaeta sondado. O Boca Juniors quer fortalecer o elenco na janela do meio do ano para melhorar o desempenho no Campeonato Argentino, e o principal objetivo é a contratação de Giorgian Arrascaeta, do Flamengo. O uruguaio tem contrato com os cariocas até dezembro de 2026, mas nutre simpatia pelo Boca, o que deixa o clube xeneize confiante na contratação. Essa informação é do jornal argentino TyC Sports.

Lamela no Brasil? O Corinthians monitora a situação do meia-atacante Erik Lamela, do Sevilla, da Espanha. O nome do argentino de 31 anos agrada e foi aprovado pela cúpula do Timão, mas não há negociações abertas até o momento. O clube paulista busca, inicialmente, informações sobre os planos do jogador para a sequência da carreira — ele tem vínculo até junho deste ano e, por enquanto, não dá indícios de renovação.

Lamela, do Sevilla, entrou no radar do Corinthians
Lamela, do Sevilla, entrou no radar do Corinthians Imagem: Denis Doyle/Getty

Recuo alviverde. O Palmeiras chegou a fazer uma consulta por Willian José nos últimos dias, mas, no fim, não oficializou uma oferta. Sem qualquer avanço então nas conversas, o experiente atacante, a princípio, vai permanecer no Betis. Aos 32 anos, o brasileiro tem alternado entre a titularidade e a reserva no começo de 2024. Ao todo, fez 11 gols e três assistências em 30 jogos oficiais nesta temporada.

Continua após a publicidade

Próximos passos do Santos. O Peixe analisa o mercado para contratar em duas posições — antes, no entanto, trabalha para se livrar de punição da Fifa que impede o registro de novos jogadores. A diretoria está em busca de um ponta direita e um centroavante e tem pressa para encaminhar acordo assim que seja derrubado o "transfer ban" na Fifa.

Substituto de Rodrigo Caetano. Ídolo nos tempos de goleiro, Victor Bagy inicia a partir de hoje uma nova fase em sua carreira. Ele foi oficialmente apresentado pelo Atlético-MG no cargo de diretor de futebol e vai suceder Rodrigo Caetano, agora na CBF. Em sua primeira entrevista, o ex-atleta disse não ter medo de arranhar sua história e afirmou estar pronto para os desafios.

Debandada? Depois da decisão de Kylian Mbappé de deixar o PSG, o clube mais poderoso do futebol francês corre risco de entrar na próxima temporada sem outro dos principais pilares da equipe: o zagueiro brasileiro Marquinhos, um dos jogadores mais experientes e capitão do líder da Ligue 1, tem recebido sondagens para também deixar o Parque dos Príncipes.