Dudu se declara ao Palmeiras ao comemorar marca histórica pelo clube
O atacante Dudu completou a marca de 450 jogos pelo Palmeiras na noite da última quarta-feira ao entrar em campo contra o Fluminense. O ídolo palmeirense celebrou a marca nas redes sociais e publicou um texto agradecendo o apoio do clube e dos torcedores, além de ter mostrado o desejo de seguir construindo história pelo Verdão.
"Nesta semana, tive a honra de alcançar a marca de 450 jogos pelo Palmeiras. Durante esses quase 10 anos aqui, vivi momentos maravilhosos e inesquecíveis. Ao lado dos meus companheiros, conquistei muitos títulos, fiz jogos bons, outros nem tanto, e também cometi erros, como qualquer pessoa. Os últimos meses foram bem difíceis pra mim, mas, com a ajuda de todos os profissionais do clube, superei uma grave lesão e já voltei a fazer o que mais amo, que é jogar e honrar essa camisa, como sempre fiz. Não é fácil entrar em campo 450 vezes por um clube tão gigante e vitorioso como o Palmeiras e me sinto um cara abençoado por Deus", disse o atleta.
Dudu ficou de fora dos gramados por cerca de dez meses (entre agosto de 2023 e junho de 2024) devido à uma grave lesão no joelho. Ele passou por cirurgia e teve um longo processo de recuperação. Desde que retornou, o camisa 7 fez seis jogos, sendo dois como titular.
Em junho, Dudu chegou a gerar polêmica que quase terminou em sua saída do clube. O Cruzeiro chegou a anunciar um pré-acordo com o atleta, mas depois da repercussão, o atacante resolveu permanecer no clube. Na ocasião, a presidente Leila Pereira chegou a se manifestar publicamente e dizer que o ciclo de Dudu no Palmeiras havia chegado ao fim. A história parece já ter sido superada e o atleta vem reconquistando seu espaço.
"E, obviamente, nada disso teria sido possível sem a ajuda e o apoio de todos os atletas que já trabalhei aqui, além de nossas comissões técnicas, departamentos médicos, diretores, presidentes e, como sempre faço questão de dizer, de todos os profissionais do nosso CT, que fazem um trabalho top e são fundamentais para a nossa performance ser tão boa. Sei que a história que eu construí no Palmeiras e a minha relação com toda a nossa torcida é maravilhosa e de muito respeito, mas não quero parar por aqui", seguiu.
Ao todo, Dudu soma 450 jogos, 88 gols e 102 assistências. Pelo Verdão, ele soma 12 títulos. São quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2015), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
"Quero seguir colecionando momentos de muitas alegrias ao lado de vocês. O meu desejo é de ficar aqui por muito tempo, até quando eu achar que não posso mais entregar o que vocês esperam de mim. Não poderia deixar de agradecer à minha família (esposa e filhos), que sempre estão comigo, nos bons e maus momentos, e são importantes demais na minha vida. E, do fundo do meu coração, gostaria de agradecer a todos os nossos torcedores. Muito obrigado pelo carinho que vocês têm por mim e pela minha família. Seguiremos juntos até depois do fim. Amo todos vocês!", finalizou.
Confira o texto completo:
"Nesta semana, tive a honra de alcançar a marca de 450 jogos pelo Palmeiras. Durante esses quase 10 anos aqui, vivi momentos maravilhosos e inesquecíveis. Ao lado dos meus companheiros, conquistei muitos títulos, fiz jogos bons, outros nem tanto, e também cometi erros, como qualquer pessoa. Os últimos meses foram bem difíceis pra mim, mas, com a ajuda de todos os profissionais do clube, superei uma grave lesão e já voltei a fazer o que mais amo, que é jogar e honrar essa camisa, como sempre fiz.
Não é fácil entrar em campo 450 vezes por um clube tão gigante e vitorioso como o Palmeiras e me sinto um cara abençoado por Deus. Agradeço a Ele por me proporcionar momentos tão especiais com essa camisa, que tanto amo e que faz parte da vida da minha família. E, obviamente, nada disso teria sido possível sem a ajuda e o apoio de todos os atletas que já trabalhei aqui, além de nossas comissões técnicas, departamentos médicos, diretores, presidentes e, como sempre faço questão de dizer, de todos os profissionais do nosso CT, que fazem um trabalho top e são fundamentais para a nossa performance ser tão boa.
Sei que a história que eu construí no Palmeiras e a minha relação com toda a nossa torcida é maravilhosa e de muito respeito, mas não quero parar por aqui. Quero seguir colecionando momentos de muitas alegrias ao lado de vocês. O meu desejo é de ficar aqui por muito tempo, até quando eu achar que não posso mais entregar o que vocês esperam de mim. Não poderia deixar de agradecer à minha família (esposa e filhos), que sempre estão comigo, nos bons e maus momentos, e são importantes demais na minha vida. Graças a eles, amadureci como homem e como atleta.
Também agradeço aos meus amigos, que sempre me orientam e não largam da minha mão. E, do fundo do meu coração, gostaria de agradecer a todos os nossos torcedores. Muito obrigado pelo carinho que vocês têm por mim e pela minha família. Seguiremos juntos até depois do fim. Amo todos vocês!"
Deixe seu comentário