Beijo forçado: federação rebate Hermoso e diz que Rubiales 'não mentiu'

A RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) emitiu um comunicado oficial rebatendo Jenni Hermoso e saindo em defesa do presidente da entidade, Luis Rubiales, no episódio do beijo na boca dado pelo dirigente na atleta após a Copa do Mundo Feminina.

O que aconteceu

A federação contestou a versão da jogadora, que disse que o beijo dado pelo dirigente não foi "consentido".

Na nota, o órgão publicou quatro fotos diferentes do momento do ato, ocorrido durante a cerimônia de premiação das espanholas pela conquista do Mundial.

A RFEF afirma que Hermoso "agarrou" Rubiales pelas costas ao abraçar o dirigente, que participava das entregas das medalhas — o comunicado cita até os "calcanhares levantados" de seu presidente.

Na sequência, ainda de acordo com a federação, a atacante "levantou" o dirigente — Rubiales teria "se segurado para não cair" em meio à cena.

Hoje, o presidente da entidade falou sobre o caso em assembleia e não renunciou ao cargo, contrariando o que informava parte da imprensa local. Ele ainda condenou o que classificou como "falso feminismo".

A evidência é conclusiva. O senhor presidente não mentiu nota da federação espanhola

Jenni Hermoso e Luis Rubiales se abraçam antes de dirigente dar beijo na boca de jogadora
Jenni Hermoso e Luis Rubiales se abraçam antes de dirigente dar beijo na boca de jogadora Imagem: Reprodução/RFEF

Rubiales denunciado

O Ministério Público de Madri enviou uma denúncia contra Rubiales à Audiência Nacional (órgão nacional de justiça espanhol).

Continua após a publicidade

A acusação foi apresentada pelo presidente da Escola Nacional de Treinadores de Futebol da Espanha e relata fatos que poderiam constituir um delito de agressão sexual.

O MP já havia recebido quatro denúncias anteriores a esta, que também poderão ser transmitidas à Audiência Nacional. O governo espanhol deve iniciar um processo de suspensão contra Rubiales.

Deixe seu comentário

Só para assinantes