Jogadora Jennifer Hermoso condena atitudes de Luis Rubiales: 'Não consenti o beijo'

A jogadora Jennifer Hermoso, campeã mundial com a Espanha, publicou um comunicado nesta sexta-feira no qual afirma que o beijo dado por Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, não foi consentido, ao contrário do que alega o cartola.

"Quero esclarecer que em nenhum momento consenti no beijo que ele me deu e em nenhum caso procurei promover o presidente. Não tolero que minha palavra seja questionada e muito menos que se inventem palavras que eu não tenha dito", escreveu Hermoso.

Durante a comemoração pela conquista da Copa do Mundo Feminina no último domingo, Rubiales deu um beijo na atleta. Após personalidades e instituições condenarem o ato do dirigente, ele esclareceu que não irá pedir demissão do cargo.

Ainda nesta sexta-feira, as jogadoras da seleção espanhola se uniram para expor a "condenação firme e contundente aos comportamentos que violam a dignidade das mulheres".

"Do nosso sindicato queremos enfatizar que nenhuma mulher deve sentir necessidade de responder às imagens contundentes que o mundo inteiro tem visto e, claro, não deve estar envolvida em atitudes não consensuais. As jogadoras da Seleção Espanhola de Futebol, atual campeã mundial, esperam respostas contundentes dos poderes públicos para que ações como as contidas não fiquem impunes", completaram em comunicado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes