Copa 2023: Por que meia australiana fez homenagem a pai de sua noiva

Katrina Gorry converteu um pênalti a favor da Austrália na classificação contra a França, pelas quartas da Copa do Mundo feminina. Ao acertar o gol, a meio-campista fez uma comemoração em homenagem ao pai da sua noiva.

O que aconteceu

Katrina Gorry beijou um bracelete que tinha em seu pulso e apontou para o céu após marcar o gol.

A homenagem foi ao seu sogro, que faleceu na semana anterior ao decisivo confronto. Gorry é noiva de Clara Markstedt, jogadora sueca que atua no Vittsjo Gik — mesmo clube da australiana.

A meia escreveu no seu bracelete uma mensagem especial ao pai de sua noiva. Todas as Matildas também usaram braçadeiras pretas em homenagem ao falecido.

Gorry explicou que fez o gesto para a sua noiva, além da homenagem ao sogro, e que tem sido um período difícil na família devido à perda.

O pai da minha noiva faleceu algumas noites atrás. Então (a comemoração) foi para os dois. Foram 48 horas difíceis para mim, minha cabeça está em muitos lugares, mas sei que tenho total apoio, não apenas aqui, mas também de sua família na Suécia. Eu só queria jogar para ela e deixá-la orgulhosa.
Katrina Gorry

A atleta disse que esquece dos problemas pessoais quando entra em campo e celebrou a classificação inédita para as semifinais.

A camisa 19 da Austrália também se divertiu com a sua filha, Harper, de dois anos, após a vitória das quartas.

O futebol é meu ponto de felicidade. É meu lugar. Você sabe, tudo simplesmente desaparece quando você entra em campo. Quando você tem as garotas te apoiando, você acredita e continua em frente. Tínhamos a crença de que poderíamos passar pelos pênaltis e vencer.
Katrina Gorry

Continua após a publicidade

A Austrália enfrentará a Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo, nesta quarta-feira (16), às 7h (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes