Holanda aplica maior goleada da Copa e avança como líder; EUA passam em 2º

A Holanda não tomou conhecimento do Vietnã e venceu a partida com uma sonora goleada de 7 a 0, no estádio Dunedin, na Nova Zelândia, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina.

Os gols foram marcados por Martens, Snoeijs, Brugts (duas vezes), Roord (também duas vezes) e Van de Donk.

O placar representa a maior goleada deste Mundial até o momento, superando Alemanha 6x0 Marrocos e Noruega 6x0 Filipinas.

As holandesas garantiram a liderança do Grupo E com sete pontos, e enfrentam o vice-colocado do Grupo G nas oitavas de final do torneio.

No outro jogo da chave, os EUA empataram sem gols com Portugal e se classificaram em segundo, com cinco pontos. As norte-americanas encaram o líder do Grupo G na próxima fase.

Como foi o jogo

Domínio total da Holanda. Foi uma verdadeira blitz das europeias para cima do Vietnã, que pouco produziu. O resultado foi construído ainda no primeiro tempo, com o placar de 4 a 0 antes mesmo dos 25 minutos de jogo.

Treinador do Vietnã substituiu rápido. Aos 28 minutos da primeira etapa, o técnico Mai Duc Chung já realizou duas alterações, mas não surtiram muito efeito. Nas raras chegadas vietnamitas, as jogadoras não conseguiram acertar o gol holandês.

Principais jogadas da Holanda vieram dos cruzamentos. O ponto fraco do Vietnã parecia ser as bolas aéreas, visto que boa parte dos gols holandeses saíram de cruzamentos, principalmente pelo lado esquerdo.

Continua após a publicidade

Gols e lances importantes

0x1: de cobertura. Foi com estilo que a Holanda abriu o placar, através de uma finalização de Martens na grande área que encobriu a goleira vietnamita.

0x2: sem muita dificuldade. Pouco tempo depois de inaugurar o marcador, a Holanda chegou ao segundo com uma jogadaça de Van de Donk, que enfileirou a marcação e rolou para Snoeijs, livre, que apenas empurrou.

0x3: verdadeira pintura. Brugts recebeu na entrada da área e acertou um belo chute colocado no ângulo de Kim Thahn. Um dos gols mais bonitos desta Copa.

0x4: virou passeio. Com direito à pedalada, a defensora Janssen fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Roord, que finalizou de primeira e guardou.

0x5: para fechar a conta. Brugts dominou na ponta esquerda e cruzou para a pequena área; Van de Donk aproveitou a caída da bola para mirar um carrinho e estufar as redes.

Continua após a publicidade

0x6: replay? Após passe errado de vietnamita, novamente Brugts acertou uma finalização certeira no ângulo, em lance bem parecido com o outro terceiro gol da partida.

Quase o sétimo, mas houve impedimento. Aos 22 minutos, Martens recebeu lançamento na área, dominou e fez o que seria seu segundo gol no jogo, mas estava em posição irregular. O lance teve revisão do VAR.

0x7: maior goleada sacramentada. Van Dongen recebe cruzamento aberto e cabeceia a bola para o meio da área; Roord invade a pequena área e apenas escora de cabeça.

Esmee Brugts, da Holanda, acerta chute preciso no gol do Vietnã, pela Copa feminina
Esmee Brugts, da Holanda, acerta chute preciso no gol do Vietnã, pela Copa feminina Imagem: Sanka Vidanagama / AFP

FICHA TÉCNICA

Vietnã 0 x 7 Holanda

Competição: 3ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo feminina

Continua após a publicidade

Data: 1 de agosto de 2023, às 4h (de Brasília)

Local: Forsyth Barr Stadium - Dunedin, Nova Zelândia

Público: 8.215 pessoas

Árbitra: Ivana Martincic (CRO)

Cartões amarelos: Thi Van (Vietnã)

Gols: Martens (aos 8' do 1º T), Snoeijs (aos 11' do 1º T), Brugts (aos 18' do 1º T e 12' do 2º T), Roord (aos 23' do 1º T e 38' do 2º T) e Van de Donk (aos 45' do 1º T)

Continua após a publicidade

VIETNÃ: Kim Thahn (Thi Hang); Thu Thao, Thu Thuong (Thi Kieu), Thi Thu, Diem My e Thi Loan (My Ahn); Hai Linh, Thi Van, Than Nha e Bich Thuy (Tuyet Dung); Yen Pham (Nhu Huynh). Técnica: Mai Duc Chung

HOLANDA: Van Domselaar; Janssen, Spitse (Dijkstra) e Van Der Gragt; Roord, Van de Donk (Kaptein), Pelova (Casparij), Brugts (Van Dongen) e Groenen (Egurrola); Martens e Snoeijs. Técnico: Andries Jonker

Deixe seu comentário

Só para assinantes