Olha elas aí! Alemanha goleia Marrocos e impressiona na Copa 2023

Bicampeã mundial, a Alemanha mostrou força na estreia da Copa do Mundo. Contra a seleção marroquina, em Melbourne, as alemãs venceram por 6 a 0, superando a maior goleada da competição.

O que aconteceu

Alexandra Popp (duas vezes), Buhl, El Haj e Mrabet (ambas contra), e Schuller marcaram os gols da partida. Daerbitz e Schuller, pela Alemanha, e Lahamari, pelo Marrocos, também foram às redes, mas tiveram seus tentos anulados por impedimento.

A Alemanha assume a liderança do Grupo H, com três pontos. Colômbia e Coreia do Sul ainda se enfrentam pela chave.

Na próxima rodada, a Alemanha enfrenta a Colômbia, enquanto o Marrocos encara a Coreia do Sul. Os dois jogos são no dia 30 (domingo).

Brasil de olho! Os classificados do Grupo F, da seleção brasileira, enfrentam nas oitavas de final as equipes que avançarem no Grupo H (o primeiro de cada chave contra o segundo).

Curiosidade

Homenagem antes da partida. Alinhadas para uma foto pré-jogo, as jogadoras da Alemanha seguraram uma camisa número 2, com o nome "Simon", uma homenagem a Carolin Simon, que sofreu uma grave lesão no último amistoso antes da Copa - derrota para a Zâmbia por 3 a 2 - e acabou cortada da seleção.

Como foi o jogo

Alemanha controla o jogo e abre vantagem na bola aérea. Dominante desde os primeiros minutos, a seleção alemã foi eficiente e marcou três vezes - duas valeram. Alexandra Popp, fez duas vezes de cabeça e foi o grande nome da primeira etapa. Ficando pouco com a bola (25% do tempo), as marroquinas apostaram nos contra-ataques, chegando a assustar em dois lances - um deles invalidado por impedimento.

Continua após a publicidade

Construção da goleada. Sem tirar o pé do acelerador, a Alemanha fez o terceiro no primeiro minuto e aproveitou para poupar algumas peças. Mesmo com muitas reservas em campo, as alemãs contaram com erros das marroquinas, que marcaram dois gols-contra, e muita bola aérea para golear com uma grande atuação.

Gols e lances importantes

1 x 0: Aos 10 minutos, a Alemanha recuperou a bola no campo de ataque. Henrich foi acionada na direita e cruzou. A bola passou pela goleira marroquina, que saiu mal, e chegou até Alexandra Popp, que subiu e cabeceou forte para o gol vazio.

Não valeu! Aos 32 minutos, Daebritz foi lançada em velocidade e ficou cara a cara com a goleira. A camisa 13 mostrou tranquilidade e tocou por cobertura para marcar o segundo. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.

2 x 0: Aos 39, Buhl cobrou escanteio da esquerda para o centro da área. Em um movimento de muita habilidade e elasticidade, Popp finalizou de peixinho e aumentou a vantagem da Alemanha.

Continua após a publicidade

3 x 0: No primeiro minuto do segundo tempo, a Alemanha pressionou a saída de bola e recuperou a posse. Buhl cruzou na segunda trave e, após desvio para o meio, Magull acertou a trave. A redonda acabou voltando para Buhl, que encheu o pé para fazer o terceiro.

Não valeu! Aos 7 minutos, Ayane deu lindo passe de calcanhar para Chebbak, desmontando a defesa alemã. A capitã marroquina acionou Lahmari, que bateu no ângulo. No entanto, a atacante marroquina estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

4 x 0: Aos 8 minutos, a Alemanha teve novo escanteio. A defesa marroquina afastou parcialmente, mas Huth ficou com a sobra e cruzou fechado. Kassi desviou de cabeça para trás e El Haj empurrou a bola contra o próprio gol.

5 x 0: Aos 34 minutos, a Alemanha cobrou escanteio fechado. Errmichi saiu mal e deu um soco na bola, que bateu em Mrabet e voltou para o gol. Redouani ainda tentou evitar o gol em cima da linha, mas mandou contra a própria rede.

6 x 0: Aos 44 minutos, Anyomi avançou pela direita e cruzou. Lattwein desviou e Errmichi defendeu, mas deu rebote. Schuller bateu para o gol livre e fez o sexto.

FICHA TÉCNICA
Alemanha 6 x 0 Marrocos

Competição: 1ª rodada do Grupo H da Copa do Mundo
Local: AAMI Park, em Melbourne, Austrália.
Público: 27.256
Data e horário: 24 de julho de 2023, às 5h30 (segunda-feira)
Árbitra: Tori Penso (EUA)
Cartão amarelo: Anyomi (ALE)
Gols: Alexandra Popp, aos 11' e 39'; Buhl, a 1', El Haj (contra) aos 10', Mrabet, aos 34 ' e Schuller, aos 44 minutos do segundo tempo.

Continua após a publicidade

Alemanha: Frohms; Huth, Hendrich, Däbritz e Rauch (Hagel); Doorsoun, Magull (Schuller) e Leupolz (Lattwein); Brand, Buhl (Anyomi) e Popp Freigang. Técnica: Martina Voss-Tecklenburg

Marrocos: Errmichi; Aït El Haj, Mrabet (Badri) e Redouani; Kassi, Nakkach (El Chad), Tagnaout e Chebbak; Diki (Bouftini), Lahmari (Amani) e Ayane (Jraidi). Técnico: Reynald Pedros.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora