Filipinas seguram pressão da Nova Zelândia e vencem a primeira em Copas

As Filipinas garantiram a sua primeira vitória na história da Copa do Mundo Feminina ao superarem, nesta terça-feira (25), a Nova Zelândia por 1 a 0.

O único gol da partida, que abriu a segunda rodada do torneio, foi marcado pela meia Sarina Bolden. Esta, aliás, foi a primeira bola na rede das estreantes Filipinas em Copas — as asiáticas haviam perdido por 2 a 0 para a Suíça no primeiro jogo.

Com a vitória, a seleção das Filipinas embolou o Grupo A ao conquistar os seus primeiros três pontos na competição. A Nova Zelândia soma a mesma pontuação.

Suíça e Noruega empataram sem gols no jogo que completou a rodada; agora, as suíças são líderes com quatro pontos, seguidas por Nova Zelândia e Filipinas, com três — as neozelandesas levam vantagem no saldo de gols (0 a -1) —, e Noruega, com um.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a seleção das Filipinas foi mais efetiva e abriu o placar aos 24 minutos, com Bolden completando cruzamento na área. A camisa 7 ainda contou com a falha da goleira Victoria Esson, que não segurou a cabeceada à queima-roupa.

A Nova Zelândia teve dificuldades para criar oportunidades e demonstrou nervosismo após sofrer o gol.

Na segunda etapa, a Nova Zelândia pressionou e teve um gol marcado por Hand anulado por impedimento, mas não conseguiu empatar o jogo.

A goleira McDaniel, da seleção das Filipinas, fez grandes defesas e garantiu a vitória da equipe.

Continua após a publicidade

Com o resultado, as Filipinas mantêm as chances de avançar para as oitavas de final, mas tudo dependerá da partida de logo mais, entre Suíça e Noruega.

FICHA TÉCNICA

Nova Zelândia 0 x 1 Filipinas

Competição: 2ª rodada do Grupo A da Copa do Mundo feminina

Local: Wellington Regional Stadium - Wellington, Nova Zelândia

Público: 32.357 pessoas

Continua após a publicidade

Data e horário: 25 de julho de 2023, às 2h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Katia Itzel García (MEX)

Cartões amarelos: Wilkinson [Nova Zelândia]; Beard [Filipinas]

Gol: Sarina Bolden (aos 24 minutos do primeiro tempo)

NOVA ZELÂNDIA: Victoria Esson; Bowen, Stott, Ali Riley e Bott; Percival (Jale), Hassett (Longo) e Steinmetz; Indiah-Paige Riley (Chance), Hand e Wilkinson. Técnica: Jitka Klimkova

FILIPINAS: McDaniel; Cowart (Bugay), Long, Harrison e Barker (Annis); Beard, Sawick, Eggesvik (Flanagan) e Quezada (Randle); Guillou e Bolden (Frilles). Técnico: Alen Stajcic

Deixe seu comentário

Só para assinantes