Sem sustos, Colômbia vence a Coreia do Sul com gol de jovem estrela

A Colômbia fez uma partida tranquila e venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 na Copa do Mundo Feminina.

Os gols foram marcados por Catalina Usme e Linda Caicedo.

Com a vitória, a Colômbia assume a segunda posição do Grupo H, atrás apenas da Alemanha.

As colombianas se emocionaram no momento do hino, antes de a bola rolar. A partida marcou o encerramento da primeira rodada do Mundial da Oceania.

Curiosidade

Este foi o jogo de número 300 em Copas do Mundo Femininas. A primeira partida foi China x Noruega, no dia 16 de novembro de 1991, em Mundial que foi realizado em solo chinês.

Como foi o jogo

A partida começou com a Coreia do Sul pressionando a Colômbia e dificultando a criação das jogadas.

Continua após a publicidade

No entanto, aos 28 minutos da primeira etapa, Vanegas chutou forte e Shim bloqueou com o braço dentro da área, resultando em pênalti para a Colômbia. Usme converteu a cobrança, aos 30 minutos, ao deslocar a goleira Yoon e chutando no canto direito.

Linda Caicedo, aos 38 minutos, arrancou pela esquerda, levou para o pé direito e chutou colocado da entrada da área. Yoon tentou defender, mas falhou feio e deixou a bola entrar: 2x0 Colômbia.

Nos acréscimos do primeiro tempo, a Coreia do Sul teve sua melhor chance de gol, com uma cabeceada de Lee, mas Pérez fez grande defesa.

Na segunda etapa, o jogo foi morno e com poucas jogadas ofensivas perigosas. A melhor oportunidade foi novamente da Colômbia, com uma cabeceada de Ramírez, que saiu rente à trave.

Destaque para a entrada de Casey Phair, filha de mãe sul-coreana e pai estadunidense, que se tornou a jogadora mais nova a atuar em uma Copa do Mundo Feminina, com apenas 16 anos e 26 dias.

FICHA TÉCNICA:

Colômbia 2 x 0 Coreia do Sul

Competição: 1ª rodada do Grupo H da Copa do Mundo feminina

Continua após a publicidade

Local: Sidney Football Stadium - Sydney, Austrália

Público: 24.323 pessoas

Data e horário: 24 de julho de 2023, às 23h (horário de Brasília)

Árbitro: Rebecca Welch (ING)

Cartões amarelos: Vanegas, Arias [Colômbia]; Seoyeon Shim e Seonjoo Lim [Coreia do Sul]

Gols: Catalina Usme (aos 30 minutos do primeiro tempo) e Linda Caicedo (aos 39 minutos do primeiro tempo)

Continua após a publicidade

COLÔMBIA: Pérez; C. Arias, D. Arias, Carabali e Vanegas; Durango; Montoya (Ospina Garcia), Leicy Santos (Restrepo), Usme e Linda Caicedo; M. Ramírez. Técnico: Angelo Marsiglia.

COREIA DO SUL: Younggeul Yoon; Seonjoo Lim, Seoyeon Shim e Hyeri Kim; Hyojoo Choo (Mira Moon), Sohyun Cho (Eunsun Park), Soyun Ji e Selgi Jang; Yuri Choe (Casey Phair), Geummin Lee e Hwayeon Son (Chaerim Kang). Técnico: Colin Bell.

Deixe seu comentário

Só para assinantes