VAR: Áudio revela fala de Edina sobre cartão a Thiago Maia: 'Erra o chute'
O áudio do VAR revelou o que a árbitra Edina Alves alegou para não expulsar Thiago Maia no clássico entre Flamengo e Botafogo.
O que aconteceu
Edina foi chamada pela árbitra de vídeo Daiane Muniz para revisar a jogada por um possível cartão vermelho direto. Ela havia amarelado Thiago Maia por entrada dura em Di Plácido, que ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo.
A responsável pelo VAR analisou que o meio-campista do Fla usou "força excessiva" e que não "jogou a bola". Daiane Muniz esperou a decisão inicial de Edina para sugerir a revisão.
Edina analisou que Thiago Maia "vem para chutar a bola e os dois se chocam, ele erra o chute" após rever o lance por diversos ângulos. "Vou continuar com o amarelo porque ele erra ali. Amarelo igual o outro lance lá", completou — ela havia expulsado Rafael com um segundo amarelo por falta em Cebolinha no início do segundo tempo.
Edina confirmou à equipe de arbitragem que manteria o cartão amarelo para o camisa 8 do Flamengo. Toda a interação durou cerca de quatro minutos, desde o momento da falta até a decisão após revisão.
Como foi a conversa
VAR: Edina, checando possível cartão vermelho. Nós temos força nesse contato. O jogador de vermelho não joga a bola, e usando força excessiva, atinge canela do adversário. Vou esperar a decisão dela".
VAR: "Recomendo revisão para possível cartão vermelho. Esse jogador erra totalmente a bola e atinge com força alta a canela do adversário. A intensidade é alta".
Edina: "Solta em velocidade normal. (...) Quero ver intensidade. Ele vem para chutar a bola e os dois se chocam, ele erra o chute, entendeu? Vai na bola. Vou continuar com o amarelo porque ele erra ali. Amarelo mesmo igual o outro lance lá".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.